Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

E-Copa Maceió Solidária arrecada cerca 500 kg de alimentos não-perecíveis

Toda doação recebida durante o torneio será distribuída pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF/AL)

Após seis dias de grandes disputas, chegou ao fim a e-Copa Maceió Solidária na noite dessa quarta-feira (17). Organizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e parceiros, a competição de futebol virtual conseguiu arrecadar cerca de 500 kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados aos profissionais autônomos da Educação Física afetados pela pandemia.

"Comemoramos bastante o resultado da e-Copa Maceió. Além de surgir como uma opção de entretenimento e lazer para toda a população, o torneio tinha como maior objetivo ajudar aos profissionais da Educação Física, que estão passando por dificuldades. Fico feliz com todo gesto de solidariedade demonstrado pelos atletas e telespectadores que acompanharam as transmissões dos jogos no Youtube da Semtel", destacou o gestor da Semtel, Jair Galvão.

Leia também

Toda doação recebida durante a e-Copa Maceió Solidária será distribuída pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF/AL), que localizará os profissionais autônomos mais necessitados e agendará um horário para recebimento dos donativos na sede da instituição localizada no bairro da Pitanguinha.

"O primeiro passo foi dado contribuiu de forma a minimizar, ainda que por um breve momento, dificuldades que alguns de nossos colegas. O que pode significar pouco a nível macro, para o indivíduo em si, já pode ter sido muito. E se com esta iniciativa, ao menos uma pessoa sequer tenha sido alcançada, tudo valeu a pena, pois mesmo uma vida só não tem preço", disse Carlos Eduardo, presidente do CREF/AL.

Números da e-Copa Maceió

Utilizando o FIFA20, no Playstation 4, a e-Copa Maceió Solidária contou com a participação de 23 jogadores divididos nas categorias PRO e SUB15. Durante toda a competição, entre sexta-feira (12) e quarta-feira (17), foram 120 confrontos realizados e 334 gols marcados, obtendo uma média de 2,78 gols por jogo.

O título da categoria até 15 anos ficou com Alcides Júnior. Na final, ele derrotou Gabriel Meireles pelo placar agregado de 3×2, disputando pelo Real Madrid. "Foi incrível Esta foi minha primeira vez em um campeonato de FIFA, competição muito bem planejada", declarou o campeão. Com o 1º lugar, Alcides ganhou uma medalha e a camisa do Flamengo, seu time do coração. Os jogadores Gabriel Meireles e Lucas Monteiro ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Entre os adultos da categoria PRO, Wicco Torres levou a melhor e consagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, sem nem sequer empatar uma partida. Ele já havia terminado a fase classificatória na liderança do Grupo C, com 12 pontos. Na finalíssima, encarou Marcos Paulo e não teve dificuldades: aplicou 8×0 no placar agregado, usando a Seleção da França.

"Tenho alguma experiência no competitivo de FIFA, participo de campeonatos desde 2013 e tenho mais de 40 títulos, dentre eles dois em Campeonatos Alagoanos. Mas participar da e-Copa Maceió Solidária foi, sem dúvidas, uma experiência única, não era só uma competição em busca de ser o melhor, era uma confraternização que tinha como objetivo principal a solidariedade neste momento difícil em que estamos passando. O fair play e o clima amistoso entre os competidores durante todo o campeonato deixavam isso bem claro", disse o campeão Torre, que garantiu a camisa oficial do CSA. O vice da categoria foi Marcos Paulo e Artur Henrique terminou na terceira posição.

A campanha de arrecadação para os profissionais da Educação Física seguem ativas pelo telefone/whatsapp (82) 98752-2055.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas