Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Duelo entre Criciúma e CRB pode aliviar situação de quem vencer e Galo pode sair do Z-4 nesta rodada

O histórico de confrontos entre os clubes é equilibrado, com oito vitórias para cada lado e três empates

Neste sábado (14), o Criciúma recebe o CRB, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 7ª rodada da Série B. O jogo acontecerá pela manhã, às 11h (horário de Brasília). O duelo matinal pode ser uma virada de página para ambos os times. O Tigre tem apenas uma vitória e ainda não conseguiu convencer, enquanto o Galo busca o segundo triunfo consecutivo - e o primeiro fora de casa.

Cenário

Leia também

O Tricolor ainda não ‘vingou’ na competição. Em seis jogos, o clube catarinense venceu um, empatou 3 e foi derrotado em duas ocasiões. Em casa, o Tigre vai buscar ‘desencantar’ e engatar uma sequência positiva que mantenha o time na 2ª Divisão ou resulte no sonhado retorno para a Série A.

Já o Alvirrubro chega otimista para a partida, após obter a primeira vitória na competição e reacender a esperança de ‘virada de página’ do mau momento que lhe custou quatro derrotas seguidas e a lanterninha na tabela.

Em partidas oficiais, o Tigre e o Galo se enfrentaram em 19 oportunidades, com oito vitórias para cada lado e três empates.

Imagem ilustrativa da imagem Duelo entre Criciúma e CRB pode aliviar situação de quem vencer e Galo pode sair do Z-4 nesta rodada
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Criciúma

O time tem um desfalque importante para esta partida, o meia Marquinhos Gabriel, que foi diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita e ficará fora dos gramados por até um mês. Marcos Serrado deve ser o substituto imediato. Outra baixa é a do atacante Negueba, que encerrou o contrato com o Tigre, após atuar nas seis partidas da Segundona.

No momento, nada vem dando certo no time catarinense e, para se afastar do Z-4 nesta rodada, o técnico Cláudio Tencati usou a semana para promover treinos intensos e estudar o adversário para arrumar o time e evitar - ao máximo - ser vazado.

Confira a provável escalação do Tricolor: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.

Momento de Ceará x CRB, pelo Nordestão 2022
Momento de Ceará x CRB, pelo Nordestão 2022 | Foto: Daniel Galber/Uai Foto/Estadão

CRB

A vitória pode tirar o Galo da lanterninha e da zona de rebaixamento, respectivamente. Pensando nisso, o professor Marcelo Cabo tem uma tarefa árdua para montar uma estratégia que possa impactar positivamente no poder ofensivo da equipe, mas sem perder o foco na defesa.

Anselmo Ramon desfalca o time regatiano, por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante a última partida, contra o Sampaio Corrêa. Gabriel Conceição vai ocupar a vaga.

Por outro lado, os reforços Willie e Uillian já podem atuar com a camisa do Galo. Assim, a possível escalação do Galo é composta por: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição.

Arbitragem

O árbitro que vai comandar a partida será Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS) que contará com o apoio dos assistentes Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS/CBF). O quarto árbitro será o catarinense Diego da Costa Cidral (CBF).

O VAR ficará sob condução do paranaense Adriano Milczvski (CBF), que terá o auxílio de Luciano Roggenbaum (CBF/PR). José Antônio Chaves Franco Filho (CBF/RS) será o observador do VAR e Eberval Lodetti será o responsável pela análise de campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas