Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dois dos 10 maiores artilheiros da história do ABC passaram no CRB

Sergio Alves teve passagem curta e apagada no Galo, já Wallyson vestiu a camisa do clube no CT e, pouco tempo depois, foi dispensado

O CRB enfrenta o ABC nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Frasqueirão, em partida válida pela Copa do Nordeste. O Galo não perde do Elefante há nove anos e tentará manter o tabu na partida de hoje.

Os clubes, apesar de se encontrarem com alguma frequência nos campeonatos Nordestinos e no Campeonato Brasileiro da Série B, historicamente não têm grande relação entre si. Porém, dois grandes ídolos da torcida abcdista tiveram passagens apagadas vestindo às cores do Galo de Campina.

Tratam-se de Wallyson e Sérgio Alves, atacantes que estão na lista de top 10 maiores artilheiros da história do clube do Rio Grande do Norte. Respectivamente são os oitavo, com 87 gols, e o sétimo, com 93 gols, no ranking de mais gols pelo clube. Os atletas passaram pelo Galo em situações distintas, mas ambos não deixaram saudades na torcida regatiana.

Em 2005, o CRB contratava Sérgio Alves justamente após um início de temporada perfeito pelo ABC. O atacante havia marcado 15 gols em 15 jogos pelo clube alvinegro e chegou à Pajuçara com status de maior contratação do século no clube. Porém em campo Sérgio não correspondeu, foram dez jogos e apenas um gol com as cores vermelha e branca, até hoje é considerado uma das maiores decepções da torcida regatiana.

Wallyson teve uma passagem mais curta ainda, em relação a Sérgio Alves. O atacante chegou a Maceió, no início da temporada de 2019, com status de uma das boas contratações daquele início de ano, mas, o atleta não passou de algumas corridas e treinos no Ninho do Galo. O atacante foi reprovado nos exames clínicos do clube após apresentar uma fratura na tíbia e acabou retornando ao próprio ABC.

Tags