Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Do sonho pelo acesso ao desespero: CRB e Paraná jogam hoje para fugir do Z-4

Galo não vence há seis jogos e agora vai encarar um desesperado Tricolor da Vila, em casa, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B

Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara o Paraná Clube, em casa, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada.

Com 34 pontos, o Galo ocupa a 15ª posição da tabela, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair a seis pontos. Já o Paraná não consegue uma vitória há quase dois meses. Estacionado nos 29 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª posição na Segundona.

Leia também

CRB

Depois de sonhar com o acesso para a Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas.

O objetivo, agora, é puro e simplesmente tentar se manter na Segunda Divisão do Brasileiro. Após conviver com muitas dificuldades em relação a contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando após a saída do técnico Marcelo Cabo, que aceitou oferta para comandar o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional.

Mudanças

O técnico Ramon Menezes gostou do 2º tempo do CRB contra a Chapecoense e deve montar o time em cima desse jogo. No último sábado (12), o time perdeu por 3 a 2, mas rendeu na etapa final.

Sem o zagueiro Xandão, suspenso, Ramon pode promover o retorno de Gum, poupado na última partida. Além de Xandão, o lateral Igor Cariús dificilmente ficará à disposição do técnico para este confronto. O jogador, que se recupera de um rompimento parcial no ligamento do tornozelo direito, iniciou o trabalho de transição e só deverá voltar contra o Botafogo-SP.

O CRB deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.

Paraná

Sem vencer há quase dois meses, a última vitória do Tricolor da Vila foi em 26 de outubro, quando, em casa, goleou o Oeste, lanterna na Série B e praticamente rebaixado para Terceira Divisão, por 4 a 0. Desde então, em dez jogos, colheu nove derrotas e um empate. Ganhar fora de casa é ainda mais raro. Não acontece desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Figueirense.

Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Tricolor, que também chegou a sonhar com o acesso para Série A, agora só almeja evitar a queda para a Série C.

Novidades 

Para o duelo com o CRB, Gilmar dal Pozzo ganha opções. Fabrício, Guilherme Lacerda, Salazar, Matheus Mathias e Bruno Lopes devem voltar após os dez dias de isolamento pela Covid-19. O lateral esquerdo Jean Victor, reserva contra o América-MG, pode reassumir a titularidade.

A lista de desfalques pelo coronavírus, porém, ainda tem o lateral esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson, diagnosticados com a doença no dia 7.

O meia Vitinho, o meia-atacante Bruno Xavier e o atacante Léo Castro não aparecem mais na página do elenco no site oficial; fora dos planos para a reta final, eles devem rescindir com o clube. O Paraná deve ir a campo com: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício (Luan) e Jean; Karl, Jhony Douglas, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrey e Bruno Gomes.

Arbitragem

Ronei Candido Alves (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Douglas Almeida Costa (CBF). O trio é de Minas Gerais. José Jaini Oliveira Bispo (CBF) será o quarto árbitro. Charles Hebert Cavalcante (CBF) será o analista de campo. A dupla é de Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas