Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Diretoria executiva do ASA pede afastamento do clube por 30 dias

Alvinegro deve ser comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fabrízio Almeida

Um dia após a eliminação pela Copa do Brasil, a diretoria executiva do ASA anunciou o afastamento temporário do clube durante coletiva nesta sexta-feira (29). O alvinegro deve ser comandado, pelo período mínimo de 30 dias, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fabrízio Almeida.

O licenciamento se deve, sobretudo, à crise financeira que o clube enfrenta desde que foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro, em 20013. A diretoria encontrou dificuldades para fazer investimentos no time e até mesmo para pagar a folha salarial.

Leia também

"A nossa intenção é abrir um debate, abrir uma lacuna, para que o Conselho e a cidade de Arapiraca possam entrar num consenso e encontrar uma solução para o momento em que o clube passa. É uma situação difícil", explicou o presidente Bruno Euclides.

Durante a coletiva, Euclides afirmou que a direção executiva chegou "ao limite" e pediu que "a sociedade" entenda o momento. "Preferimos assim, um licenciamento, a princípio, para não gerar uma ruptura total e para gerar um momento de discussão. O grupo está extremamente esgotado, chegou ao limite do que tinha para fazer e para dar para o clube. Sozinhos, nós não suportamos mais suportar esse peso e esse fardo. Espero que a sociedade entenda o momento e que possamos juntos encontrar uma solução".

Novos rumos

Visivelmente emocionado, o presidente do ASA afirmou que ainda não há uma definição sobre uma possível nova gestão. Bruno Euclides ressaltou que a decisão da direção executiva de se licenciar aconteceu de forma consensual e que vinha sendo desenhada ao longo de reuniões realizadas pelos dirigentes nos últimos dias.

"Não há nada definido sobre uma nova direção, mas tomamos a decisão de nos afastar para que uma solução possa ser encontrada o mais rápido possível. Não é nossa intenção se acovardar ou se omitir. Por mais que possa parecer isso. A nossa intenção é dar o espaço para uma grande discussão e demonstrar que não temos apego ao cargo", frisou o presidente.

O ASA tem enfrentado dificuldades financeiras há, pelo menos, dois anos. Em 2014, o clube fechou o ano com um prejuízo de R$ 660 mil. No ano passado, o prejuízo acumulado R$ 597 mil. Este ano, o alvinegro está em dívida com a folha salarial de março.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas