Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Diretor do ASA, Rogério Siqueira faz balanço positivo da temporada: "O resgate do ASA aconteceu"

Dirigente alvinegro lamentou não ter conquistado o acesso, mas mostrou-se feliz com os resultados positivos

A temporada de 2022 chegou ao fim para o ASA no último fim de semana. A derrota nas quartas de final da Série D foi o ato final da equipe, que chegou muito perto do tão sonhado acesso. Entretanto, o ano teve suas coisas boas, especialmente, dentro de campo. Inclusive, para 2023, o time tem a participação garantida no Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão.

Para comentar sobre o grande ano alvinegro, a Gazetaweb entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Rogério Siqueira. Peça fundamental na gestão do presidente Higor Rafael, Rogério afirmou ter sido um ano muito vitorioso para o Fantasma e enalteceu os grandes feitos. Na Série D, por exemplo, o ASA fez a sua melhor campanha da história, chegando ao mata-mata do acesso.

Leia também

"Foi um ano muito vitorioso, de muitas conquistas. Independentemente de não ter vindo título ou acesso, nós, depois de dez anos, voltamos para uma final de Campeonato Alagoano e com isso conseguimos calendário para 2023, com Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste, Série D. E ficamos entre o Top Five dos 64 clubes que participaram da Série D. Então, foi um ano muito vitorioso", disse.

Os assuntos fora de campo também foram abordados. Um dos principais impasses que levaram o Alvinegro para a Série D foi sua grave crise financeira, que perdura há um bom tempo, desde a época em que disputava a Série B do Brasileiro.

Para Rogério Siqueira, o trabalho nesta área foi bem feito, mas, foi um árduo desafio conseguir dar uma saúde para o clube seguir em frente, de uma maneira mais tranquila.

Torcida do ASA fez uma bela festa após campanhas no Alagoano e Série D
Torcida do ASA fez uma bela festa após campanhas no Alagoano e Série D | Foto: Ailton Cruz

"A gente conseguiu reestruturar a parte administrativa, renegociar algumas dívidas do clube, ou seja, trazer o trem de volta para o trilho. Esse foi um dos grandes desafios. Resgatar a dignidade do clube, que estava bem ferida por problemas financeiros. Então, a gente fica muito feliz, porque reacendeu a chama do nosso torcedor. Eu não via isso há muitos anos, festas como houve na final contra o CRB. E essa Série D do Brasileiro foi sempre a torcida nos incentivando, todos de volta. Então, o resgate do ASA aconteceu e o ano de 2023 vai ficar na história", opinou.

Os trabalhos visando à temporada de 2023 ainda não iniciaram, efetivamente. Isso se dá porque o clube passará por uma eleição, prevista para acontecer no mês de outubro. Entretanto, há possibilidade de ser adiantada para setembro, mês de aniversário do ASA. Aliás, Rogério Siqueira admitiu que o grupo, liderado pelo presidente Higor Rafael, deverá concorrer para o cargo.

"Quanto a planejamento, a gente ainda está encerrando nossa gestão, que acaba agora em 2022. No meio, existe um processo democrático, de eleição, que está marcado para outubro. Talvez a gente tente antecipar para setembro, mas, nenhum planejamento futuro sem antes definir democraticamente quem vai estar conduzindo o clube pelos próximos anos. Então, teremos nosso grupo participando da eleição, mas, até que se defina tudo, não tem como fazer um planejamento de 2023 em diante", revelou.

Uma das questões que mais criam dúvidas na cabeça dos torcedores é a permanência de atletas. Com o bom desempenho no ano, a torcida é a favor da permanência de alguns jogadores, entretanto, boa parte deles não deve ficar em Arapiraca. Colina e Diego Rosa, por exemplo, já tiveram os contratos rescindidos. Já Anderson Feijão, tem vínculo com o Alvinegro até 2023. Rogério ainda contou que a Pré-Copa do Nordeste só deve ser no próximo ano.

Grande destaque na temporada, Anderson Feijão tem acordo com o Gigante para 2023
Grande destaque na temporada, Anderson Feijão tem acordo com o Gigante para 2023 | Foto: Ailton Cruz

"A gente sentou com todos os atletas que tinham contratos conosco, fizemos os acordos, porque nossos contratos iam até a final do Brasileiro, que seria dia 25 de setembro. E outros até um pouco mais, porque existia promessa de ter a seletiva da Copa do Nordeste este ano, só que, até agora, não aconteceu. Existem algumas dúvidas dentro da CBF e a gente acha muito difícil que seja ainda este ano, pelo fato de que qualquer competição tem que ser anunciada com até 60 dias de antecedência. Já estamos entrando em setembro, então, com 60 dias já é novembro e novembro é Copa do Mundo, então, eu creio que a seletiva só deve ser lá para o início de janeiro", afirmou Rogério.

Por fim, Rogério Siqueira fez questão de agradecer ao torcedor, que empurrou o time durante toda a campanha no Brasileirão. Além disso, o atual diretor de futebol mostrou-se otimista e empolgado com o ano que está por vir.

"Fica aqui meu agradecimento a todos que colaboraram com a nossa diretoria, ao nosso conselho, a todos os patrocinadores, a toda imprensa que nos ajudou bastante, sem falar da nossa torcida, que é nosso 12º jogador. Então, eu só tenho a agradecer a todos e dizer que, quer seja a gente ou qualquer outro grupo sério que entre à frente do Gigante das Alagoas, em 2023 o ASA vem muito forte, porque o trem voltou para os trilhos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas