Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Diogo Silva volta a ser destaque no CRB e tem melhor média de defesas da Série B

Goleiro voltou a brilhar contra o Vila Nova e seus números justificam a titularidade no time alvirrubro

Demorou, mas, aos poucos, o CRB parece que se encontrou dentro da Série B do Brasileiro. Sob o comando de Daniel Paulista, os resultados têm chegado, mesmo que o desempenho não seja tão vistoso. Contra o Vila Nova, no último sábado (11), a vitória por 1 a 0 veio, mas o destaque positivo foi o goleiro Diogo Silva. Incontestável na titularidade, os números mostram a segurança do arqueiro debaixo das traves.

Segundo o índice do site Footstats, o goleiro regatiano possui a melhor média de defesas da Série B, até aqui. Ao todo, Diogo realizou 42 defesas, uma média de 3,5 por jogo. Além disso, o site contabiliza que o arqueiro do Galo fez cinco defesas difíceis.

Leia também

Os números não são coincidência, pois, desde 2021, Diogo Silva domina a área regatiana. Ao todo, já realizou 89 partidas pelo CRB. E mais, na temporada atual, o goleiro é o que mais entrou em campo. Dos 34 jogos do Regatas no ano, Diogo Silva participou de 31. Ao lado do atacante Richard, é o atleta que mais vezes entrou em campo.

Já na Série B de 2022, Diogo é o jogador regatiano que atuou por mais minutos, são 1.080, no total. Contudo, a parte ruim da temporada tem sido os gols sofridos. A média não tem sido boa, já que supera um gol sofrido por jogo. Nessas 31 partidas que atuou, Diogo acabou levando 32 gols, uma média de 1,03 gols sofridos por jogo. Em 2021, sua média, curiosamente, foi a mesma, com 59 tentos sofridos em 58 partidas.

Aos 35 anos, o arqueiro parece viver a melhor fase da sua carreira. No ano, sua melhor sequência aconteceu contra Londrina, Sport e CSA, quando não foi vazado. Apesar de o Galo ainda ter a pior defesa entre todas as equipes da Série B (com 15 gols sofridos), a chegada de Daniel Paulista parece ter ajustado a condição.

Desde a chegada do técnico, são cinco jogos realizados. Apesar do número baixo de gols-pró (quatro no total), a equipe sofreu apenas dois gols, ambos na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0.

Feliz e faltando pouco para completar 100 embates com a camisa do CRB, o goleiro afirmou estar contente com seu trabalho e valorizou a conquista por resultados. Diogo deve ser titular contra o Ituano, nesta sexta-feira (17).

"Eu fico muito feliz, trabalho todos os dias com o Luciano, com o Alex, com os próprios companheiros, o Vitor, Arthur, Fábio, justamente para chegar no dia do jogo, colocar em prática e poder ajudar a equipe. Graças à Deus nos últimos jogos a gente têm conseguido ajudar e também têm vindo os resultados positivos e isso valoriza muito. Às vezes você pega demais, é o melhor jogador em campo, mas não vem o resultado", opinou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas