O meio-campista Didira está de malas prontas para um outro centro do futebol brasileiro. Nesta terça-feira (10), o gestor do Porto Vitória-ES, Marcão (ex-goleiro do ASA), afirmou que há um acordo entre clube e jogador para 2025. Inclusive, um pré-contrato já foi assinado pelo atleta alagoano.
Em entrevista exclusiva para o programa Gazeta Esportiva, da rádio 101.1 FM Arapiraca, o diretor afirmou que o clube capixaba conta com a presença do atleta já para novembro deste ano.
Leia também
Contudo, vale ressaltar que apenas o pré-contrato não garante que ele irá para o clube capixaba em 2025. Após o encerramento do vínculo com sua atual equipe, o jogador deve assinar o contrato definitivo.
Tal situação entre Didira e Porto Vitória já vinha sendo especulada há alguns dias, preocupando torcedores do Igaci e também do ASA, pois havia a esperança do atleta retornar para Arapiraca em 2025.
A situação com o Igaci não deve mudar, mesmo com a negociação com o Porto. O acordo com a Raposa é válido somente até o fim da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Como a competição está prevista para ter sua final no dia 10 de novembro, não deve haver problemas em relação a continuidade.
Já uma possível volta para o ASA nunca foi confirmada nem pela diretoria, tampouco pelo jogador. Sendo assim, o meio-campista não deve voltar ao clube em 2025.
Vale lembrar que o Porto Vitória, em 2025, estará na disputa do Campeonato Capixaba e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ou seja, há um calendário cheio pela frente.
Só em 2024, Didira, que está com 36 anos, entrou em campo 35 vezes e marcou sete gols. O meia esteve em campo na derrota do Igaci para o Guarany, no último final de semana.