Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Destaque do Zumbi na Copinha, João Victor assina com o Flamengo

Atacante de apenas 18 anos fez boas partidas na Copa São Paulo e ganha oportunidade no Rubro-Negro

A Copinha sempre é um grande espaço para a revelação de jogadores. E o Zumbi, equipe alagoana com a melhor colocação no torneio em 2023, foi um dos destaques positivos. Tanto que o atacante João Victor, titular na campanha, foi oficialmente negociado com o Flamengo, para integrar as categorias de base do clube carioca.

Na Copa São Paulo, João Victor marcou um gol, mas brilhou nas partidas contra Corinthians, Ferroviária e Fast Clube. E, apesar da eliminação do Pantera para o Sport, na segunda fase, o jogador agradou a diretoria rubro-negra.

O atacante já vestiu a camisa do Flamengo e assinou o contrato, que é válido até 2026. João Victor é nascido em Flexeiras, interior alagoano.

Os valores envolvendo a negociação não foram revelados. Contudo, a reportagem apurou que o Flamengo não adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador. Foram postas cláusulas onde o time carioca tem duas opções de compras. A primeira em 2025 e a segunda em 2026. Caso resolva ativar as duas opções de compra, o Fla ficará com 70% do atleta, enquanto o Zumbi mantém 30%.

João em ação com a camisa do Pantera

"As histórias em si se completam. Eu encontrei o Victor jogando futebol amador, já cansado de ter tentando lutar, em alguns projetos, de ter sido enrolado, a família ter sido prejudicada. Ele é um moleque que vem de uma condição financeira baixíssima e é um menino muito bom. Quando eu fiz a proposta, ele aceitou. Então, eu assumi um compromisso com ele", disse Djair Lucena, presidente do Pantera.

O mandatário revelou que pelo menos 12 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram algum tipo de interesse pelo atacante. Além disso, outros jogadores estão sendo sondados, mas não há nada fechado.

"Quanto ao Victor, de 12 à 15 clubes da Série A vieram atrás. Sobre outros atletas, já tiveram algumas sondagens. Um, está indo, possivelmente, para o Atlético-GO, outros para o interior de São Paulo e Rio", revelou.

Djair completou que a ideia é o crescimento do Zumbi. Em 2023, a equipe palmarina deverá disputar todas as competições de base em Alagoas.

"Nossa intenção é oportunizar. Esse ano vamos colocar o Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Estaremos fazendo em breve um peneirão e vamos fazer vários períodos de avaliação, para poder continuar captando alguns atletas. A gente tem muito atleta com condições aqui no estado, que podem fazer o que o Victor fez", opinou.

Tags