Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Desportivo Aliança e ASA abrem a 3ª rodada do Alagoano 2022 nesta quarta (2)

O Alvinegro venceu o Murici na rodada passda e é o vice-líder, com seis pontos. Já o Aliança busca uma vaga no G4, após empatar com o CSE

A 3ª rodada do Campeonato Alagoano de 2022 começa nesta quarta-feira (2). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, Desportivo Aliança e ASA duelam às 20h (de Brasília). O Alvinegro é o 2º colocado, com seis pontos, e o Aliança ocupa a 6ª posição, com um ponto.

A saber, o histórico de confrontos mostra equilíbrio entre as equipes, mas do time Sub-20. Assim, em quatro jogos realizados, até então, ambos venceram dois, segundo o site oGol. Ainda, o Aliança leva vantagem com sete tentos marcados contra seis do Gigante.

Cenário

Ambos vão disputar apenas o 3º jogo oficial na competição. Neste sentido, até o momento, o ASA segue com 100% de aproveitamento, de olho na ponta da tabela. Na partida de estreia, goleou o Jaciobá, por 5 a 0, na condição de visitante. Depois, venceu o Murici, em Arapiraca, por 2 a 0. Isto é, ainda não foi vazado.

Por outro lado, o Desportivo Aliança briga contra o rebaixamento. Na primeira rodada, perdeu para o CSA, por 3 a 1, no Trapichão. A situação não é mais grave porque a equipe conseguiu empatar, por 1 a 1, no derradeiro compromisso, contra o CSE, em Palmeira dos Índios. Agora, a meta é conseguir o primeiro triunfo para encostar de vez nos líderes.

Desportivo Aliança

De certo, a equipe está motivada com o empate contra o CSE, fora de casa. Depois de vacilar contra o Azulão, em Maceió, conseguiu, na bola parada, somar um ponto. Perto do fim da partida, o zagueiro Paulo Henrique subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Léo.

Assim sendo, o treinador Rommel Vieira confia que o grupo pode complicar a vida do Alvinegro, jogando fechadinho. A título de curiosidade, o tento de Cléber Ribeiro no jogo de abertura contra o CSA foi escolhido como o "Gol da Rodada" em enquete promovida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Por fim, o comandante deve repetir (novamente) a escalação do último compromisso. Neste sentido, uma provável formação para esta quarta tem: Flávio; Adriel, Paulo e Jean (Leonardo); Cleriston, Willames e Bebel (Edmar); Vam Baster, Filipe, Luciano (Luiz) e Jonathan (Pilar).

ASA

O Fantasma das Alagoas está muito bem no campeonato. Ao lado do CSA, segue com 100% de rendimento no Alagoano e o único que ainda não tomou gol. À vista disso, é o favorito para vencer a partida. Para o compromisso, o técnico Celso Teixeira tem uma baixa importante: Roger Gaúcho.

Na última partida, contra o Murici, o meia sofreu uma pancada forte no joelho, mais precisamente teve uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e inflamação no Ligamento Colateral Medial (LCM). Segundo a assessoria do clube, em princípio, o jogador deve ficar afastado dos gramados por 30 dias. Porém, trata-se de uma informação preliminar.

No seu lugar, o comandante deve colocar Gustavo. No mais, o clube vive a expectativa da estreia do atacante Júnior Viçosa, que treina com o restante do elenco, desde a semana passada, e está apto para atuar, porém, ainda não foi regularizado no BID da CBF. O ASA deve ir a campo com: Deola; Michel, Benedito e Cristian; Assis, Jorge e Fidellis; Rogér (Gustavo), Alexandre, Caíque e Anderson.

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF). O quarto árbitro será Anderson Gomes Leandro Oliveira (FAF).

Tags