Despedindo-se da temporada, Murici recebe o Retrô, no José Gomes da Costa

Verdão da Mata, com a lanterna garantida, enfrenta o time pernambucano já classificado na Série D

Neste domingo (5), às 16h, o Murici se despede da temporada 2021. A equipe alagoana recebe o Retrô, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, pela 14ª e última rodada do grupo 4 da Série D 2021. Já garantido na lanterna, o Verdão tenta impedir o avanço do Azulão de Pernambuco dentro do G4.

Panorama

A última colocação do grupo foi garantida na última rodada. O Verdão acabou sofrendo a goleada mais contundente do grupo: 6 a 1 contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Com apenas cinco pontos em 13 jogos, o clube tentará terminar com, ao menos, mais uma vitória.

Já o Retrô, conseguiu se classificar na última semana. Seu empate por 0 a 0 com o Sergipe e a vitória do Itabaiana sobre o Atlético de Alagoinhas, garantiu de vez a vaga no mata-mata da competição. Hoje, a Fênix é o 4º, com 19 pontos conquistados.

Murici

As semanas finais de 2021 chegaram para o Murici. O time alagoano vem de goleada sofrida e quer terminar com uma boa impressão. O clube só venceu na 2ª rodada, há três meses. Inclusive, aconteceu justamente no José Gomes da Costa.

Elenco muriciense se preparou para o confronto - Foto: Erivan Batista

Para o jogo, o time terá os retornos de Rambo, Gabriel e Henrique, que estavam suspensos e fizeram falta na defesa. O Verdão da Mata já mira a temporada de 2022, onde terá o Alagoano e muito provavelmente a Copa Alagoas.

Os trabalhos se encerram neste domingo, porém, já retornam em dezembro, visando às competições do Estado. O técnico interino Sinval deve aproveitar o retorno dos atletas para escalar o Murici da seguinte forma: Gustavo; David, Henrique, Gabriel e Maykon; Guêba, Rambo e Tauan (Rodrigo Mucuri); Kiko Alagoano, Luciano e Igor Baiano.

Retrô

Apesar da classificação inédita para o mata-mata, o Retrô tem mudanças bem relevantes para a sequência da Série D. O clube pernambucano anunciou, na última quinta (2) o seu novo técnico: Milton Mendes. O profissional é conhecido por passagens no Santa Cruz, Vasco, Sport e Athletico Paranaense.

O treinador tem no currículo um Pernambucano e uma Copa do Nordeste e já deve estrear contra o Verdão. O time buscará o terceiro lugar, pois a posição define o adversário do mata-mata. Entre as possibilidades de adversários estão equipes de camisa forte como ABC, América de Natal e Campinense.

Milton Mendes já comandou os treinamentos no Retrô - Foto: Rinaldo Junior/Retrô FC

Ainda conhecendo os seus jogadores, Milton deve escalar o Retrô da seguinte forma: Jean; Augusto, Diego, Carlos Alexandre e Guilherme; Romarinho, Lucas Gonçalves, Erivelton (Kauê) e Gustavo (Janderson); Thallyson e Mayco Félix.

Arbitragem

Para o jogo, teremos uma arbitragem catarinense, com Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF-SC). Porém, seus assistentes são da federação de Alagoas, com Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF-AL). O quarto árbitro será Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL).