Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Depois do título do Alagoano, CRB estreia na Série B, contra o Vasco, no Rei Pelé

Galo teve jogo da 1ª rodada adiado, em função da disputa do Estadual; partida deste sábado começa às 19h

Depois de comemorar muito em Arapiraca, agora é hora de o CRB “virar a chave”, porque a principal competição do ano vai começar para o Galo. Neste sábado (16), o Regatas recebe o Vasco, pela 2ª rodada da Série B, no Rei Pelé, às 19h. Apesar de ser a rodada dois, esta será a estreia do CRB na Segundona, por ter tido o jogo contra o Novorizontino adiado, por causa das finais do Alagoano.

Depois de atuações fracas e uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o CRB de Marcelo Cabo deu a volta por cima, chegou à semifinal do Nordestão, foi eliminado, mas sagrou-se campeão do Alagoano. Na última quarta (13), venceu o ASA, por 2 a 0, no Fumeirão, e levou a taça para o Ninho do Galo. Como ainda não jogou, está na 15ª colocação na Série B.

Leia também

O Vasco não vive um bom momento. No Carioca, foi eliminado na semifinal para o Flamengo e perdeu todos os clássicos que disputou no ano. Foi eliminado na Copa do Brasil para a Juazeirense e estreou somente com um empate na Série B, por 1 a 1, contra o Vila Nova, em um São Januário lotado. A pressão sobre Zé Ricardo só aumenta. Com um ponto, é o 11º lugar na tabela.

CRB

A semana foi de muita festa para o Galo. Campeão alagoano na última quarta (13), o CRB chega com moral para a estreia na Série B. O técnico Marcelo Cabo, ainda no campo do Coaracy da Mata Fonseca, falou sobre o início ruim de trabalho nesta passagem, mas feliz com o resultado final, ainda alfinetando Mozart Santos, que afirmou que o CSA tinha sido o melhor time do campeonato, apesar de ter sido o 3º colocado.

“Quando eu voltei ao futebol alagoano, encontrei uma #caboretranqueiro. E, durante a competição, a gente ouviu muito mimimi, muita balela... Então, eu entendo que no futebol o campeão ele é sempre o melhor da competição. E a gente chegou muito forte nessas finais... Nos últimos quatro jogos, vencemos três, e isso é muito importante... não importa como começa, importa como termina”, disse o treinador.


				
					Depois do título do Alagoano, CRB estreia na Série B, contra o Vasco, no Rei Pelé
Na última quarta (13), o CRB sagrou-se campeão Alagoano de 2022!. Ailton Cruz

A preocupação de Cabo para esta partida é pelo lado físico. Foram quatro jogos em 11 dias. Há a possibilidade de alguns titulares serem poupados, mas o mais provável é que entre em campo o mesmo time que venceu o ASA.

Entregues ao DM, o volante Maicon e o atacante Emerson Negueba ainda são dúvidas. Se forem relacionados, é provável que iniciem a partida no banco de reservas.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Claudinei, Yago, Rafael Longuine; Richard, Vico e Anselmo Ramon.

VASCO

Com o estádio lotado, o Vasco estreou na Série B querendo deixar para trás o péssimo campeonato do ano passado, quando não conseguiu o acesso. Porém, os mesmos problemas do elenco passado foram vistos contra o Vila Nova.

Com extrema dificuldade para criar jogadas ofensivas, o Cruzmaltino sofreu tendo muita posse de bola e pouquíssima qualidade para armar jogadas. Contra o CRB, a expectativa é que a situação mude um pouco.


				
					Depois do título do Alagoano, CRB estreia na Série B, contra o Vasco, no Rei Pelé
Principal contratação do time, Palacios ainda não estreará com a camisa do Vasco. Daniel RAMALHO/VASCO

Zé Ricardo terá quatro novidades, porém, só colocará em campo três. Os atacantes Erick e Zé Vitor, o lateral direito Gabriel Dias e o meia Carlos Palacios foram contratados e regularizados. Destes, o principal reforço, Palacios, ainda precisará de um tempo para retomar a forma física e não deve entrar em campo.

O zagueiro Danilo Boza, contratado no último dia da janela, ainda aguarda regularização. Como foi contratado antes do fechamento da janela, o processo pode ser feito junto à CBF.

Com isso, o provável Vasco é: Thiago Rodrigues, Weverton (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara, Nenê, Bruno Nazário (Erick ou Lucas Oliveira), Gabriel Pec e Raniel.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem da partida é da Federação Baiana de Futebol. Diego Pombo Lopez (CBF) apita o jogo, sendo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF). O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CBF). No VAR, Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG) comanda, tendo Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG) como auxiliar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X