Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dependendo de uma vitória para deixar Z4, CSA recebe o Ituano no Estádio Rei Pelé

Por causa do duelo entre Ponte Preta e Operário na rodada, Azulão só precisa vencer para respirar fora da zona perigosa

Neste sábado (30), o CSA tem mais uma oportunidade de ouro para deixar a zona do rebaixamento da Série B. O clube recebe o Ituano, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da competição. Para escapar, por ora, da situação incômoda, o Azulão precisa apenas de uma simples vitória sobre o Galo de Itu. Este que também precisa triunfar, para afastar o perigo de entrar no Z4.

Panorama

A vida azulina não tem sido nada boa. Na virada de turno, parecia que a equipe ia engatar. Contudo, a derrota para o Criciúma, no início da semana, freou a reação. Assim, o CSA segue dentro da zona de rebaixamento. Atualmente com 20 pontos, o time alagoano é o primeiro dentro da zona perigosa. Entretanto, ainda depende apenas de suas forças para sair do Z4. Os dois times na sua frente, Ponte e Operário, se enfrentam na rodada, deixando o caminho livre para o clube marujo.

Azulão começou melhor a partida, mas tomou virada do Criciúma

Apesar de não estar tão bem na pontuação, aos poucos o Ituano vem se ajustando. O clube paulista só está com três pontos acima do adversário de logo mais. Porém, é o 13º colocado e não tem chances de entrar na zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada. O Rubro-Negro vem de um importante triunfo sobre a Chapecoense, mas quer começar uma sequência para afastar de vez o risco de queda.

CSA

O time vem lutando bastante, mas ainda não achou seu lugar ao sol, fora da zona da degola. Na abertura do turno, contra o Criciúma, quase o objetivo veio. Entretanto, após ter um atleta expulso, o CSA tomou uma virada repentina e não teve forças para pontuar. Fora isso, o desempenho em Maceió vem melhorando. No último confronto em casa, empatou com o líder Cruzeiro, por 1 a 1.

Entre desfalques e novidades, o saldo é positivo para o técnico Alberto Valentim. O zagueiro Wellington é carta fora do baralho, já que está suspenso. Para seu lugar, Werley deve retomar sua vaga entre os titulares. O recém-contratado Jonathan faz fortalecimento físico e não deve ser relacionado. Já no Departamento Médico estão apenas jogadores que estão lá há um bom tempo. Casos de Ernandes e Clayton.

Os retornos são importantes. No gol, Marcelo Carné está praticamente garantido. Já o atacante Lucas Barcelos precisará ver sua condição, assim como Lourenço, e são as principais dúvidas do treinador. O volante Giva Santos retorna de suspensão e deve ser titular, enquanto o centroavante Élton já se regularizou, mas é provável que inicie no banco de reservas.

Como a escalação do último jogo não deu muito certo, Valentim pode optar por mudanças. O esquema 4-3-3 pode voltar, com Osvaldo pela esquerda, e Mercado, Lucas Barcelos ou Igor na direita, como titulares. Por isso, o provável Azulão é: Marcelo Carné; Diego Renan, Werley, Lucão e Édson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; John Mercado (Lucas Barcelos ou Igor), Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

ITUANO

Uma das particularidades do Ituano, nesta Série B, é ter rostos conhecidos do futebol alagoano em seu plantel. Alguns deles, inclusive, tiveram passagem pelo Azulão do Mutange, casos de Neto Berola e Aylon. Inclusive, juntos, eles vêm melhorando o desempenho ofensivo do Galo de Itu, ao lado do atacante Rafael Elias. A notícia ruim é que Berola não deve mais atuar em 2022, por conta de uma lesão grave.

Mesmo assim, a campanha não tem sido lá essas coisas. A oscilação custou até o emprego de Mazola Júnior, demitido no início deste mês. No seu lugar, o interino Carlos Pimentel vem segurando as pontas. Sob seu comando, nesta Série B, o Galo já conquistou duas vitórias e dois empates, pontos importantes que deixam a equipe fora da zona do rebaixamento.

Para o embate em Maceió, Pimentel terá o retorno do meia Caíque, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense. Porém, o zagueiro Lucas Dias e o lateral esquerdo Roberto levaram o terceiro amarelo e não participam do embate. Para seus lugares, devem jogar Rafael Pereira e Mário Sérgio, respectivamente. No DM, seguem Pacheco e Pergorari.

Como um ponto no Trapichão não seria nada mal, é possível que o Rubro-Negro jogue com três zagueiros. Assim, a escalação deve ter: Filipe; Rafael Pereira, Bernardo e Léo Santos (Carlão); Raí Ramon, Dudu Vieira, Gabriel Barros, Mário Sérgio e Siqueira (Caíque); Gabriel Barros e Rafael Elias.

Arbitragem

José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR) apita a partida entre alagoanos e paulistas. Além disso, terá assistências de Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/PR). Oriundo da Federação Alagoana de Futebol, Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o quarto árbitro. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) será o VAR, já seu assistente é Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF).

Tags