Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dependendo de uma vitória para deixar Z4, CSA recebe o Ituano no Estádio Rei Pelé

Por causa do duelo entre Ponte Preta e Operário na rodada, Azulão só precisa vencer para respirar fora da zona perigosa

Neste sábado (30), o CSA tem mais uma oportunidade de ouro para deixar a zona do rebaixamento da Série B. O clube recebe o Ituano, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da competição. Para escapar, por ora, da situação incômoda, o Azulão precisa apenas de uma simples vitória sobre o Galo de Itu. Este que também precisa triunfar, para afastar o perigo de entrar no Z4.

Panorama

Leia também

A vida azulina não tem sido nada boa. Na virada de turno, parecia que a equipe ia engatar. Contudo, a derrota para o Criciúma, no início da semana, freou a reação. Assim, o CSA segue dentro da zona de rebaixamento. Atualmente com 20 pontos, o time alagoano é o primeiro dentro da zona perigosa. Entretanto, ainda depende apenas de suas forças para sair do Z4. Os dois times na sua frente, Ponte e Operário, se enfrentam na rodada, deixando o caminho livre para o clube marujo.

Azulão começou melhor a partida, mas tomou virada do Criciúma
Azulão começou melhor a partida, mas tomou virada do Criciúma | Foto: Lucas Sabino

Apesar de não estar tão bem na pontuação, aos poucos o Ituano vem se ajustando. O clube paulista só está com três pontos acima do adversário de logo mais. Porém, é o 13º colocado e não tem chances de entrar na zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada. O Rubro-Negro vem de um importante triunfo sobre a Chapecoense, mas quer começar uma sequência para afastar de vez o risco de queda.

CSA

O time vem lutando bastante, mas ainda não achou seu lugar ao sol, fora da zona da degola. Na abertura do turno, contra o Criciúma, quase o objetivo veio. Entretanto, após ter um atleta expulso, o CSA tomou uma virada repentina e não teve forças para pontuar. Fora isso, o desempenho em Maceió vem melhorando. No último confronto em casa, empatou com o líder Cruzeiro, por 1 a 1.

Entre desfalques e novidades, o saldo é positivo para o técnico Alberto Valentim. O zagueiro Wellington é carta fora do baralho, já que está suspenso. Para seu lugar, Werley deve retomar sua vaga entre os titulares. O recém-contratado Jonathan faz fortalecimento físico e não deve ser relacionado. Já no Departamento Médico estão apenas jogadores que estão lá há um bom tempo. Casos de Ernandes e Clayton.

Werley deve ser o escolhido por Alberto Valentim para ser titular contra o Ituano
Werley deve ser o escolhido por Alberto Valentim para ser titular contra o Ituano | Foto: Ailton Cruz

Os retornos são importantes. No gol, Marcelo Carné está praticamente garantido. Já o atacante Lucas Barcelos precisará ver sua condição, assim como Lourenço, e são as principais dúvidas do treinador. O volante Giva Santos retorna de suspensão e deve ser titular, enquanto o centroavante Élton já se regularizou, mas é provável que inicie no banco de reservas.

Como a escalação do último jogo não deu muito certo, Valentim pode optar por mudanças. O esquema 4-3-3 pode voltar, com Osvaldo pela esquerda, e Mercado, Lucas Barcelos ou Igor na direita, como titulares. Por isso, o provável Azulão é: Marcelo Carné; Diego Renan, Werley, Lucão e Édson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; John Mercado (Lucas Barcelos ou Igor), Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

ITUANO

Uma das particularidades do Ituano, nesta Série B, é ter rostos conhecidos do futebol alagoano em seu plantel. Alguns deles, inclusive, tiveram passagem pelo Azulão do Mutange, casos de Neto Berola e Aylon. Inclusive, juntos, eles vêm melhorando o desempenho ofensivo do Galo de Itu, ao lado do atacante Rafael Elias. A notícia ruim é que Berola não deve mais atuar em 2022, por conta de uma lesão grave.

Mesmo assim, a campanha não tem sido lá essas coisas. A oscilação custou até o emprego de Mazola Júnior, demitido no início deste mês. No seu lugar, o interino Carlos Pimentel vem segurando as pontas. Sob seu comando, nesta Série B, o Galo já conquistou duas vitórias e dois empates, pontos importantes que deixam a equipe fora da zona do rebaixamento.

Ex-CSA, Neto Berola deve perder o restante da temporada por lesão
Ex-CSA, Neto Berola deve perder o restante da temporada por lesão | Foto: Fábio Pinto

Para o embate em Maceió, Pimentel terá o retorno do meia Caíque, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense. Porém, o zagueiro Lucas Dias e o lateral esquerdo Roberto levaram o terceiro amarelo e não participam do embate. Para seus lugares, devem jogar Rafael Pereira e Mário Sérgio, respectivamente. No DM, seguem Pacheco e Pergorari.

Como um ponto no Trapichão não seria nada mal, é possível que o Rubro-Negro jogue com três zagueiros. Assim, a escalação deve ter: Filipe; Rafael Pereira, Bernardo e Léo Santos (Carlão); Raí Ramon, Dudu Vieira, Gabriel Barros, Mário Sérgio e Siqueira (Caíque); Gabriel Barros e Rafael Elias.

Arbitragem

José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR) apita a partida entre alagoanos e paulistas. Além disso, terá assistências de Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/PR). Oriundo da Federação Alagoana de Futebol, Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) será o quarto árbitro. Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) será o VAR, já seu assistente é Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas