Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Dentro de casa, CRB encara o desesperado Guarani em duelo de reencontros

Galo e Bugre vivem momentos diferentes na Segundona, porém, com velhos conhecidos das duas torcidas

Neste sábado (2), CRB e Guarani se enfrentam pela 16ª rodada da Série B. O embate está marcado para às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apesar de a partida colocar frente a frente duas equipes em fases diferentes, os elencos se conhecem bem. Do lado regatiano, Daniel Paulista reencontra o clube onde teve mais sucesso. Já no time paulista, Mozart reencontra o seu maior rival durante dois anos.

Cenário

Mesmo sem vencer no Trapichão há dois jogos, o Galo vive um momento de muita paz dentro da Série B. São quatro confrontos sem derrotas e uma distância confortável em relação à zona do rebaixamento. O CRB começou a rodada na 11ª posição, com 18 pontos conquistados, com quatro pontos acima do 17º colocado.

Cerca de um ano após enfrentar o CRB pelo Guarani, Daniel Paulista mudou de lado

Já o Guarani está vivendo uma das suas maiores crises dos últimos anos. Apontado como candidato ao acesso, dentro de campo tem demonstrado atuações ruins, que derrubou boa parte do planejamento para a temporada. Só nesta Série B, o Bugre vai para o terceiro técnico e começou a 16ª rodada na penúltima posição, com 13 pontos. Para deixar o Z4, precisa vencer e torcer pelas derrotas de Ponte Preta, Náutico e CSA.

CRB

A última rodada da Série B foi daquelas corridas, ou seja, o Galo teve pouco tempo de preparação. Apesar disso, a notícia boa é que o time não teve que viajar, diferentemente do adversário. Porém, a grande quantidade de partidas custou caro para o clube regatiano. Contra o Tombense, na última quarta-feira (29), o lateral esquerdo Guilherme Romão acabou sentindo a coxa esquerda. Pouco antes do confronto, o zagueiro Wellington Carvalho também se lesionou. Com isso, ambos não enfrentam o Bugre.

As más notícias não acabam por aí. Fora o pessoal do DM, o Regatas sofre com jogadores suspensos. Eles são: Bryan, Marthã e Emerson Negueba. Com isso, Daniel Paulista será obrigado a mudar o time titular e há possibilidade de mudar a formação. A notícia boa é que Daniel conhece bem o Guarani, já que treinou o clube campineiro em 61 jogos.

A chance de voltar ao esquema com três zagueiros é remota, com isso, o tradicional 4-3-3 deve ser escolhido. Assim, Yago, na volância, e Richard, no ataque, devem começar jogando. A maior dúvida é sobre quem escalar na lateral esquerda. Sem jogadores da posição disponíveis, Reginaldo deve ser improvisado no setor.

No entanto, a estrutura defensiva seguirá forte. Wallace, que não foi tão bem contra o Tombense, briga por vaga com Rafael Longuine. O time regatiano deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Reginaldo; Yago, Uilian Correia e Wallace (Rafael Longuine); Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.

GUARANI

De favorito à briga contra o rebaixamento. A vida do Guarani tem sido difícil desde a saída do técnico Daniel Paulista. Após a demissão do jovem treinador, o Bugre fechou com Marcelo Chamusca. Com seis jogos e apenas uma vitória, Chamusca também caiu e Mozart Santos, ex-CSA, foi contratado. A estreia do ex-azulino acontecerá, justamente, neste sábado (2).

O tempo para Mozart conhecer o elenco foi muito curto, entretanto, estará à beira do campo. No elenco, velhos conhecidos do futebol alagoano, como Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno José, Silas, Diogo Mateus, Maxwell e Nicolas Careca, podem ajudar o novo técnico. Porém, Mozart não poderá contar com Diogo Mateus e Eliel, que acabaram se lesionando durante a semana.

Outra baixa é a do experiente zagueiro Leandro Castán. Após alguns desentendimentos, o jogador rescindiu com o clube. No meio, Rodrigo Andrade é dúvida, mas dificilmente entrará em campo. No seu lugar, Giovanni Augusto deve retornar direto no time titular.

Com tantos jogadores lesionados, Mozart não deve fazer grandes mexidas, entretanto, é provável que use sua formação favorita, o 4-3-3. O principal desfalque é o goleiro Kozlinski, suspenso. Com isso, o Bugre deve jogar com: Rafael Martins (Arthur Gazze); Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves (Ernando) e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago (Júlio Cesar) e Lucão do Break.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa (CBF/PI) é o árbitro principal do confronto. Rogério de Oliveira Braga (CBF/PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (CBF/PI) são os assistentes em campo. Já o quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) fica como árbitro de vídeo e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) será seu assistente.

Tags