Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Declarado patrimônio histórico, ASA recebe R$ 500 mil de prefeitura

Clube deve fazer uso de seu CT a partir do próximo semestre. Quanto ao time, perde Doda e tem a volta de Airton contra o Salgueiro

O time do ASA retoma os treinamentos nesta segunda-feira visando ao próximo compromisso pela Série C, enfrentando o Salgueiro, às 20h do próximo sábado, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Até lá, o Gigante, apesar de seguir na lanterna do Brasileiro, começa a angariar recursos importantes para a sequência da competição.

É que, fora de campo, o clube alvinegro teve uma boa notícia nesta segunda-feira, quando o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, destinou R$ 500 mil ao ASA, o que também pode representar a conclusão de seu Centro de Treinamento, em Arapiraca.

O valor é fruto de projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que torna o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca.

Sobre o CT, a expectativa é a de que este conte com dois campos, além de um poço artesiano. A meta é fazer com que, já a partir do próximo semestre, o ASA passe a treinar em seu próprio centro de treinamento, evitando o desgaste de viagens para outros municípios, além do uso frequente do local de seus jogos como mandante, o Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Já sobre o próximo compromisso do Fantasma, o treinador Marcelo Vilar não vai poder contar com o meia Doda, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Airton volta após expulsão contra o Sampaio Corrêa.

O Gigante segue na última colocação do grupo A, com 12 pontos, restando cinco rodadas para a fase classificatória ser encerrada.

Tags

ASA