Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho na parte de cima da tabela, CRB recebe o Ituano no Trapichão

Menos preocupado com a zona do rebaixamento, time de Daniel Paulista tem 1ª chance de colar no pelotão de cima da Série B

Nesta sexta-feira (17), o CRB vai para seu segundo jogo seguido dentro do Estádio Rei Pelé. Com bola rolando às 21h30, o Galo recebe o Ituano pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é importante, já que pode encostar o time regatiano no grupo que briga pelo acesso, enquanto o clube paulista quer se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

Panorama

Leia também

Não foi a derrota para o Cruzeiro que apagou o bom momento do Regatas dentro da Segundona. A vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última rodada, foi suficiente para acalmar os ânimos dentro da equipe. Atualmente, o CRB está na 12ª posição, com 14 pontos, em uma situação bem mais confortável do que estava no início da competição.

O Ituano não está lá essas coisas, entretanto, conseguiu um respiro na última rodada. O Rubro-Negro venceu o Brusque, por 1 a 0, fora de casa, e conseguiu escapar da zona do rebaixamento. Contudo, o cenário ainda não é muito positivo. O time paulista ocupa o 15º lugar, com 13 pontos, apenas um acima da Ponte Preta, primeiro clube dentro do Z4.

Última vitória do Galo no Rei Pelé foi contra o Vila Nova
Última vitória do Galo no Rei Pelé foi contra o Vila Nova | Foto: Ailton Cruz

CRB

Com um tempo mais longo de preparação, a semana do Galo foi bem proveitosa. Sem viajar, todo o elenco teve um tempo maior para se recuperar fisicamente. Tal tempo, inclusive, foi aproveitado pelo meia Maicon, que retornou ao time contra o Vila Nova e pode, enfim, começar o jogo entre os 11 titulares. É um caso parecido com o atacante Fabinho, que também retornou contra os goianos.

A lista de retornos não para por aí. Quem também volta é o zagueiro Wellington Carvalho. Suspenso contra o Vila, o zagueiro ganha disponibilidade, porém, Daniel Paulista pode optar por um esquema convencional, utilizando dois zagueiros. Assim, Wellington só começaria entre os titulares, caso o técnico sacasse Fabinho do ataque.

Com Fabinho 100%, Daniel Paulista pode apostar no 4-3-3 mais uma vez
Com Fabinho 100%, Daniel Paulista pode apostar no 4-3-3 mais uma vez | Foto: ASCOM/CRB

Pela característica dos últimos confrontos, é possível que o técnico regatiano mantenha o 4-4-3, apostando numa formação mais ofensiva. Isso porque o Ituano encontra-se atrás na tabela. Daniel não terá o atacante Willie. O jogador rescindiu com o clube nessa quinta-feira (16) após pouco mais de um mês no clube.

A escalação de Daniel não tem muito segredo, apenas algumas dúvidas. A principal questão é quem atuará no meio-campo, sendo que Rafael Longuine iniciou contra o Vila Nova. Claudinei, lesionado, é desfalque certo. Desta forma, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uilian Correia e Rafael Longuine (Maicon); Richard, Fabinho (Wellington Carvalho) e Anselmo Ramon.

ITUANO

Do outro lado, também há um Galo, mas o Galo de Itu. O clube paulista está de volta à Série B, após 14 anos, e a campanha tem tido altos e baixos. Após um bom início, quando chegou próximo do G4, a segunda metade do 1º turno não tem sido proveitosa. A equipe treinada pelo ex-regatiano Mazola Jr. chegou a ficar seis jogos sem vitórias, sendo quatro derrotas e dois empates, derrubando o Ituano para o Z4.

A sequência foi quebrada com a vitória fora de casa sobre o Brusque, porém, o Rubro-Negro vai para seu segundo jogo seguido na condição de visitante, precisando vencer. O lado positivo é que o Ituano pode ter retornos importantes contra o CRB. O meia Gerson Magrão (ex-CRB) e o atacante Neto Berola (ex-CSA) já treinaram com bola e devem ser relacionados.

Entre os lesionados, Gerson Magrão é o que tem mais chances de retorno
Entre os lesionados, Gerson Magrão é o que tem mais chances de retorno | Foto: Flávio Torres/Ituano FC

Fora, ainda está o lateral esquerdo Roberto, no período de transição entre o DM e o campo. No mais, a disponibilidade da maioria dos jogadores é garantida. Uma das principais qualidades do Marechal de Ferro nesta Segundona tem sido o ataque. Com 12 gols em 12 jogos, o Ituano tem o 4º melhor ataque, ao lado do Londrina.

Optando por um 4-4-2 contra o Brusque, Mazola deve seguir com essa formação. O técnico tem sido bem servido pelo atacante Rafael Elias, o Papagaio, que deve retornar ao time titular. Gerson Magrão, retornando de lesão, pode entrar no lugar de Kaio. Assim, o Ituano deve jogar com: Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Lucas Dias), Bernardo e Mário Sérgio; Caique, Jímenez, Rafael Pereira (Lucas Siqueira) e Kaio (Gerson Magrão); Aylon e Papagaio.

Arbitragem

Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF) apita o confronto no Trapichão. Lucas Costa Modesto (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF) serão os assistentes de campo. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) fica como quarto árbitro. Já no árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa) será o VAR, com assistência de Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas