Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De olho na liderança do grupo A, ASA encara o Cuiabá em Arapiraca

Único invicto, Fantasma - que é o terceiro colocado na Série C - ainda luta pela primeira vitória em casa na competição

O ASA recebe o Cuiabá neste domingo (26), às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro espera, enfim, conquistar sua primeira vitória diante de seu torcedor para seguir no G4, já que, nas últimas três partidas, o Fantasma ficou apenas no empate, diante de Salgueiro-PE, Confiança-SE e River-PI.

Em 3º lugar, com 9 pontos conquistados, o ASA é o único time da chave ainda invicto, e uma vitória no Municipal pode deixar o Gigante na condição de líder do grupo A da Série C. Isso porque Fortaleza e Botafogo-PB, que têm 10 pontos, vão jogar fora de casa, contra Salgueiro e América de Natal, respectivamente. Atuando em seus domínios, o time alvinegro espera o resultado positivo e o tropeço dos rivais para assumir a ponta da tabela.

Para este jogo diante do Cuiabá, o técnico Paulo Foiani já poderá contar com os recém-contratados Dinelson e Alex Travassos, regularizados junto à CBF. Com isso, os dois atletas têm grandes chances de já iniciarem a partida diante do Verdão do Pantanal. O lateral-direito Travassos, inclusive, treinou durante boa parte da semana entre os titulares.

Já o Cuiabá, 8º colocado da chave, não pode pensar em derrota, o que pode arrastá-lo para a zona do rebaixamento. O time vem de um empate em casa diante do Salgueiro e precisa desesperadamente de uma vitória para sair da incômoda posição. Para o confronto em Arapiraca, o técnico Flávio Araújo terá o desfalque do volante Léo Salino, suspenso. Carlão deverá ser o substituto.

Além disso, o treinador do Cuiabá vai levar a campo um velho conhecido do torcedor alvinegro, o lateral-direito Chiquinho Alagoano, que defendeu o ASA durante o Campeonato Alagoano e deixou o clube após criticar a crise financeira enfrentada pelo Gigante. Outro jogador que já vestiu a camisa alvinegra e que, hoje, defende as cores do time matogrossense é o atacante Uéderson, com passagem também pelo CSA.

Prováveis escalações:

ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, Rayan, Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo (Dinelson) e João Paulo; Reinaldo Alagoano e Klenisson.

Cuiabá: Henal; Chiquinho Alagoano, Diogo Borges, Samuel e Julinho; Carlão, Gilson, Marcelo e Natan; Uéderson e João Carlos.

Tags