Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca

Enquanto o Alvinegro tenta retomar a ponta do Estadual, o Verdão quer garantir uma vaga dentro do G4

O Campeonato Alagoano não para e um confronto tradicional acontece neste domingo (30), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O ASA vai receber o Murici, em um duelo que é histórico no futebol alagoano, já que decidiram o Estadual de 2010. O Alvinegro precisa de uma goleada para tomar a liderança do CSA, enquanto o Verdão precisa vencer para entrar no G4 e ultrapassar o próprio Fantasma.

O time arapiraquense começou o torneio com o pé direito. Na 1ª rodada, o ASA massacrou o Jaciobá, por 5 a 0, no Fumeirão, apesar de ser visitante. Era líder até o início da rodada, porém, a vitória do CSA colocou o time na segunda posição. O ano por enquanto é perfeito, já que em três partidas oficiais tem 100% de aproveitamento.

Leia também

Por outro lado, o Murici parece que está se reencontrando. Após perder para o Coruripe na Copa Alagoas, o Verdão da Zona da Mata teve um resultado legal na estreia do Estadual. Na última quarta (26), conseguiu um empate contra o CRB, em pleno Trapichão. Porém, poderia ter saído com um resultado melhor, já que desperdiçou uma penalidade na etapa final. Atualmente, o clube muriciense é o 4º, empatado com o Galo.

ASA

O clima entre o Fantasma e a torcida não poderia estar melhor. Por enquanto, o clube tem o melhor e a melhor defesa entre todos os times alagoanos na temporada, já que marcou 12 gols e não sofreu nenhum, até agora. Nas duas competições que disputa, está com 100% de aproveitamento, e o time de Celso Teixeira não quer perder isso nem tão cedo. Por enquanto, foram duas goleadas (contra CEO e Jaciobá), e um triunfo por 1 a 0, contra o Dínamo.


				
					De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Alvinegro priorizou treinamentos técnicos e táticos no palco do confronto. Reprodução/Instagram ASA

A torcida vive alta expectativa para a estreia do centroavante Júnior Viçosa, principal reforço para a temporada. Apesar da festa em seu retorno, o jogador não poderá entrar em campo contra o Murici, pois ainda não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso, Feijão, segue no time titular.

Os 11 titulares não devem fugir da normalidade, ainda mais quando o atual centroavante, Feijão, já marcou quatro gols na temporada. Outras peças fundamentais como Roger Gaúcho, Caíque Valdivia e Jorginho também devem estar disponíveis.

Jovem promessa, o atacante Sávio pode ser surpresa, caso Xande não tenha condições, Magal tem presença quase descartada. O Alvinegro ainda trabalha nos bastidores para regularizar novos reforços, especialmente os que vêm do futebol internacional. Sem essa possibilidade, o time titular deve ser: Deola; Michel, Benne, Lucca e Assis; Jorginho, Fidélis e Caíque Valdívia; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.


				
					De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Uma das principais peças na temporada, artilheiro Feijão deve ser titular. Ascom/ASA

Murici

O Verdão deu um sinal positivo para a torcida depois da boa atuação contra o CRB, na quarta-feira (26). Após atuação abaixo no primeiro tempo, o time de Jadson Oliveira logo resolveu ser mais ofensivo, o resultado foi o domínio das ações e uma vitória que escapou por muito pouco. Apesar de não ter vencido, a atuação agradou e apagou a derrota para o Coruripe, na Copa Alagoas.

O professor do Murici usou um time muito mesclado entre experiência e juventude. No gol e meio-campo, todos os atletas tinham mais de 37 anos, especialmente o meia Morais, ex-Vasco, que já tem 37. Entretanto, também havia muita juventude, especialmente na defesa.

Para enfrentar o ASA, o time alviverde deve apostar novamente em seus jogadores experientes. Morais e Leílson foram um dos melhores em campo contra o CRB, porém, Diogo Capela, que teve uma atuação mais discreta, pode disputar vaga com Giovani, que teve pouco tempo de partida.


				
					De olho na liderança do Alagoano, ASA recebe o empolgado Murici em Arapiraca
Verdão encerrou a preparação para o confronto no último sábado (29). Reprodução/Instagram Murici

Outro que não tem vaga garantida é o lateral direito Lucas, que teve uma atuação pouco abaixo. Um possível substituto é Kelvin, que segurou as pontas contra o Galo. Carpegiany, que cumpria suspensão, também ganha condições de jogo. Caso não tenha condições de jogo, Morais pode ser substituído por James. A possível formação de Jadson Oliveira é: Rodrigo Dias; Kelvin (Lucas ou Carpegiany); Carlos Alberto, Alex e Edson Lucas; Ramon, João Vitor, Leílson, Diogo Capela (Giovani) e Morais; Soares.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) será o comandante do apito no duelo entre arapiraquenses e muricienses. Rafael terá assistências de Lennon McCartney Farias Paes (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X