Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

De Maceió para MG: jovem alagoano passa em peneira para time de vôlei de BH

Cauê, de 15 anos, conseguiu se classificar no time Praia Clube Sub-17, de Uberlândia

O estudante de Maceió Cauê Vinícius Mata, de 15 anos, passou oficialmente a integrar o time sub-17 de vôlei profissional do Praia Clube, de Uberlândia (MG). Nos dias 13 e 14 deste mês, o adolescente participou da última fase do processo para escolher os novos jogadores da equipe e foi um dos escolhidos durante a peneira.

À Gazetaweb, o atleta não escondeu a felicidade de ter conseguido realizar o sonho. "Quando eu cheguei lá no clube e vi a quadra, percebi que tudo aquilo que eu sonhava estava acontecendo, fiquei muito feliz e fiz a seletiva como se fosse um jogo para se divertir e consegui esse resultado tão incrível!", destacou.

Leia também

Segundo Cauê, ao todo, foram 611 inscrições na seletiva e, aproximadamente, 30 atletas da categoria do Sub-17. No primeiro dia, ele foi para a seletiva do seu nível. Depois, a pedido do seu orientador, ficou na categoria Sub-19, para ver como seria o desempenho. No segundo dia, o alagoano foi avaliado na quadra, de forma coletiva, e conseguiu passar, juntamente com outros três atletas de fora de Uberlândia.

"Foi uma experiência única que eu nunca irei me esquecer, ver que o meu sonho está se realizando é muito gratificante, principalmente vendo que está vindo do meu esforço. Agradeço muito a todos que me apoiaram e me ajudaram nessa jornada, porque não foi fácil, mas eu fui com o pensamento positivo de dar certo e consegui", disse.

Luciano Andreson e Cauê Vinícius no avião embarcando para BH
Luciano Andreson e Cauê Vinícius no avião embarcando para BH | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na semana passada, o estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II revelou o desejo de se tornar um profissional da modalidade esportiva. Ele disse também que passou dificuldades financeiras para conseguir custear a viagem. Porém, após criar site de arrecadação, obteve o valor suficiente de R$ 6 mil e viajou com o pai, Luciano Andreson dos Santos Mata.

Cauê tomou gosto pelo esporte durante o ensino médio, quando via sua irmã jogar. Este ano, ele competiu no Alagoano da categoria e, junto ao time local PEC, conquistou os primeiros lugares do estadual Sub-17 e Sub-19.

Maurício Borges fez questão de ligar e gratular Cauê pelo feito
Maurício Borges fez questão de ligar e gratular Cauê pelo feito | Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Ele treina com o time de vôlei de sua escola em Maceió e tem aulas com a mãe de um dos seus grandes ídolos, a técnica e jogadora Marilda Borges, mãe do campeão Olímpico Maurício Borges.

Durante a disputa, aliás, Luciano revelou que Borges, campeão olímpico no Rio, em 2016, e o ponteiro da seleção brasileira de vôlei, ligaram para parabenizá-lo e incentivá-lo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas