Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Daniel Paulista volta ao CRB em situação parecida com a temporada 2022

Tanto na primeira passagem quanto atualmente, Galo estava lutando contra a zona de rebaixamento

Daniel Paulista foi embora do CRB em novembro de 2022. Não durou nem sete meses e o técnico já está de volta ao Ninho do Galo. Porém, parece um verdadeiro déjà-vu. A primeira passagem de Daniel no Galo começou em 15 de maio de 2022 e a situação regatiana naquele momento lembra muito o que está acontecendo hoje em dia.

Na ocasião, o treinador assumiu o Regatas, após sete rodadas na Série B. O CRB enfrentava uma crise tremenda, na lanterna da Segundona. Por isso, demitiu Marcelo Cabo, que havia conquistado o Campeonato Alagoano há pouquíssimo tempo. Porém, qualquer semelhança com a situação de Umberto Louzer é mera coincidência.

Leia também

Antes de Daniel Paulista chegar, o Galo havia feito sete jogos, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. Um aproveitamento pífio de 19%. Neste ano, os números são muito semelhantes. Em oito partidas, são cinco derrotas, dois empates e um triunfo. São cinco pontos, um aproveitamento de 20,8%, além de ocupar a 18ª colocação da Série B.

CRB se livrou do rebaixamento no ano passado
CRB se livrou do rebaixamento no ano passado | Foto: Ailton Cruz

O que dá esperança para a torcida regatiana são os bons números conquistados durante a era Daniel Paulista. O treinador esteve presente em 30 jogos e conquistou 12 vitórias, além de dez empates e oito derrotas. O aproveitamento saltou de 19%, para 51,1%. Mais do que suficiente para manter o Galo na Série B.

A grande diferença entre 2022 e 2023 são as mudanças no elenco regatiano. Do time padrão utilizado por Daniel, pelo menos cinco titulares foram embora: Reginaldo, Fabinho, Emerson Negueba, Gilvan e Claudinei. Entretanto, alguns titulares permanecem, como Diogo Silva, Anselmo Ramon, Guilherme Romão e Gum.

Vale lembrar que no final de 2022, após a saída de Daniel Paulista, o presidente regatiano Mário Marroquim conversou com a Gazetaweb.com e afirmou que a saída se deu por conta de divergências na montagem do elenco para 2023. Inclusive, a saída foi reclamada por alguns torcedores, à época.

O treinador já está no Ninho do Galo e deu o primeiro treino nesta segunda-feira (29). Nesta terça-feira (30), ele concederá sua primeira entrevista coletiva neste retorno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas