Daniel Paulista fica na bronca com arbitragem do último jogo do CRB
Treinador exalta sequência positiva da equipe e também alfineta arbitragem
CRB Instagram
Em coletiva de imprensa desse ultimo domingo (24) o técnico Daniel Paulista ressaltou o bom momento que a equipe vive, fez projeções dos próximos jogos e, até de maneira muito sincera, falou sobre os objetivos do CRB na competição. Porém, a pergunta que chamou atenção foi se o treinador já teria sido expulso em algum momento da carreira e a resposta de Daniel foi enfática com relação à arbitragem.
"Infelizmente a gente é ser humano, em alguns momentos também podemos ter passado do ponto e há muita adrenalina envolvida no jogo. E, mais uma vez, o quarto arbitro interfere dentro de uma partida do CRB. Isso aconteceu contra o Atlético-GO, nós estávamos ganhando por dois a zero, teve uma bola que saiu pela linha de fundo, o árbitro confirmou tiro de meta, o bandeira também, e o quarto arbitro a 50 metros de distância, ao meu lado, diz que tinha sido escanteio que só ele viu", disse Daniel que, apesar da indignação com a arbitragem, colocou a responsabilidade da expulsão sob seus ombros.
O técnico brigou por um lateral perto do banco de reservas e reconheceu ter perdido a cabeça. Na súmula, o árbitro André Luiz Skettino (CBF/MG) disse que o comandante regatiano foi acintoso, agressivo e desrespeitoso, reclamando da posse com os dizeres "a bola era nossa, p*, ca*".
"Perdi a cabeça naquele momento, assumo a responsabilidade. Acho que o 4º árbitro está para auxiliar, não para interferir dentro do jogo", afirmou.
Vale lembrar que o treinador recebeu o cartão vermelho direto por reclamação, durante o segundo tempo, e precisará cumprir suspensão na próxima rodada da Serie B, contra o Mirassol.
Apesar de o Galo não ter confirmado, quem deve comandar o time no banco de reservas contra os paulistas é o auxiliar Daniel Cerqueira. Inclusive, Daniel projetou o futuro.
"O discurso é continuar jogo a jogo. A sequência não está sendo fácil, apesar de os resultados estarem sendo espetaculares. São números fantásticos, mas isso não pode criar nenhum oba-oba. A gente tem que continuar pontuando, trabalhando que, quem sabe a gente não vai ter chance?".
O otimismo é grande, tanto pelo treinador quanto pela torcida. Entretanto, Daniel deixou o futuro em aberto.
"Pelo futebol que o CRB vem jogando, pela sequência, ele demonstra que é uma das equipes candidatas a buscar uma dessas vagas [no G4]. Mas a gente não pode se iludir, porque a dificuldade é muito grande. Além da distância de pontos, existem muitas equipes entre nós e o G4. Vamos passo a passo, sem nos perder".
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p