Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE e Murici fazem o último duelo decisivo por vaga na Copa do Brasil

No jogo de ida, Verdão conquistou uma boa vantagem e Tricolorido precisa reverter para alcançar a competição nacional

Apesar de a decisão do Campeonato Alagoano já ter passado, CSE e Murici terão sua decisão própria neste domingo (9), às 16 horas. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a dupla se enfrenta pelo confronto de volta da Seletiva para a Copa do Brasil de 2024, que vale uma cota milionária para quem sair de campo classificado.

Isso porque a premiação de participação na Copa do Brasil deste ano foi de R$ 750 mil. Ou seja, a ideia é que este valor seja mantido para o ano que vem. O Murici entra em campo com a vantagem, já que venceu o duelo de ida, por 2 a 0, no José Gomes da Costa.

O Verdão tem a vantagem de jogar pelo empate, além de poder perder por até um gol de diferença. O Tricolorido só fica com a terceira vaga na Copa, em caso de uma goleada por três ou mais gols de vantagem. Qualquer vitória palmeirense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0

O Murici tenta retornar à Copa do Brasil após três anos. A última vez que disputou o torneio foi em 2021, quando caiu ainda na primeira fase para o Juventude. Já o CSE tenta um marco inédito, já que nunca disputou a competição.

CSE

O CSE foi extremamente surpreendido no jogo de ida, com dois gols sofridos nos primeiros 15 minutos. Tal situação mudou totalmente o panorama do confronto e deixou o Tricolorido com uma atuação sofrível durante os 90 minutos.

Para a partida de volta, a boa notícia é que o técnico Jaelson Marcelino terá a volta do atacante Rogerinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Assim, Didinho deve retornar para a reserva, enquanto a trinca de ataque será formada por Rogerinho, Geovânio e Jeferson.

O problema principal, porém, deve seguir na lateral esquerda. Lesionado, Kainandro dificilmente terá condições de jogo, por isso, Fernando deve seguir entre os titulares. Jaelson deve escalar o CSE com: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Júnior Goiano, Miguel Baggio e Fernando; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Geovânio, Rogerinho e Jeferson.

MURICI

Como se diz no dito popular, o Murici tem a faca e o queijo na mão para conseguir sua classificação. O resultado no jogo de ida foi mais do que comemorado e a vantagem ampla coloca a equipe alviverde em condição de favorito para ficar com a vaga.

Porém, mesmo com a grande vantagem, é muito difícil imaginar que o técnico Bruno Monteiro abra mão do seu estilo de jogo. Pensando nisso, o Verdão deve ter uma postura bastante cautelosa, principalmente firmado no campo de defesa.

E as notícias boas vão além do placar agregado. O meia Morais estará de volta ao time, após cumprir suspensão, e deve assumir o lugar deixado por Diego Palhinha. Guêba também volta, mas deve iniciar no banco de reservas. Por falar em banco, Bruno Monteiro é mais um que cumpriu suspensão e comandará a equipe à beira do gramado.

O Verdão pode ter algumas modificações, mas a provável escalação é: Alexandre; Renato, Alex, Uesles e Paulinho; Ramon, Tauan (Jardson Sapé) e Morais; Renatinho, Carlos Caaporã (Robertinho ou Grafite) e Palacios.

Arbitragem

Sem árbitro de vídeo, só teremos a tradicional arbitragem para comandar CSE x Murici. O dono do apito será Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), com auxilio de Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). O cargo de quarto árbitro fica com Eder Gregori Viana Silva (FAF).

Tags