Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE e Cruzeiro iniciam disputa por vaga na finalíssima da Copa Alagoas

Com campanhas bem parecidas, equipes reeditam semifinal do ano passado, com sonho de levar vaga na Série D

Neste sábado (25), às 19 horas, a primeira grande decisão da Copa Alagoas vai parar Palmeira dos Índios. CSE e Cruzeiro de Arapiraca se enfrentam pela semifinal da competição, em jogo único, no Estádio Juca Sampaio. O embate é extremamente valioso para as equipes que, além de buscarem a vaga na decisão, sabem que também vale um lugar na Série D do ano que vem.

Panorama

O Tricolorido chegou às semis após uma disputa intensa nas quartas de final. O CSE passou pelo Murici, também jogando no Juca Sampaio, mas vencendo no sufoco, por 1 a 0. O resultado lavou a alma do time palmeirense, que vive um sentimento de revanche contra os cruzeirenses, já que foram eliminados por eles na semifinal do ano passado.

Já o Cruzeiro chega para o jogo com outra responsabilidade. O Urso é o atual campeão da competição e defende o título. Nas quartas de final, o clube arapiraquense eliminou o Zumbi com certa facilidade, vencendo por 3 a 1, fora de casa. Porém, agora o buraco é mais embaixo, já que o Cruzeiro só passa se vencer. Empate leva o embate para os pênaltis.

CSE

O Tricolorido talvez seja o clube que mais evoluiu dentro da Copa Alagoas. Mesmo com uma péssima campanha no Campeonato Alagoano, a equipe soube mudar a chave nos momentos certos e segue com apenas uma derrota na Copa.

O time, enfim, parece que se ajustou com o técnico Jaelson Marcelino, que não terá desfalques para o confronto. O único problema que o treinador pode encontrar é o desgaste de alguns atletas. Porém, ao que tudo indica, o DM liberou todos os jogadores para o jogo.

Sem suspensos, o CSE não deve aparecer com tantas surpresas. Com o elenco fechadinho, a escalação do Tricolorido deve ser: Pedro; Léo Cotia, Baggio, Júnior Goiano e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Felipe Ramon; Geovanio, Didinho e Jeferson.

CRUZEIRO

Diferentemente do rival de logo mais, o Cruzeiro fez um certo mistério durante os poucos treinamentos que fez na semana. A equipe passou por um jogo intenso contra o Zumbi, e alguns jogadores podem ter entrado no Departamento Médico, como Aurélio.

Caso o meia não tenha condições de jogo, quem pode entrar jogando é Victor Paraíba. No ataque, Adílio também é dúvida e pode ser substituído por Max. Apesar dessas dúvidas, o time do Cruzeiro já está bem fechadinho. O técnico Adriano Cabeça vem optando por um esquema ofensivo, com um 4-3-3 muito veloz.

Outra dúvida é referente ao meia Edinho. Lesionado há um tempo, o jogador voltou no banco contra o Zumbi e talvez não haja condições para ele começar jogando. O Urso deve entrar em campo com: Jerfersson; Neilson, Vera Cruz, Marcelo e Willames; Batata, Jair Amaral e Aurélio (Edinho ou Victor Paraíba); Adílio (Max), Colina e Wanderson.

Tags