CSE defende vaga no G4 e invencibilidade contra Cruzeiro, em Palmeira

Tricolorido é o atual terceiro colocado e tenta impedir reação do Urso, que vem de goleada sobre o Aliança

A quarta rodada do Campeonato Alagoano será encerrada neste domingo (29), com um jogo entre clubes do Agreste. A partir das 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e Cruzeiro se encontram em momentos parecidos, já que os dois clubes vêm de bons resultados e sonham com um lugarzinho nas semifinais.

Como chegam?

O CSE é um dos últimos invictos deste campeonato. Nas três primeiras rodadas, o Tricolorido somou dois empates e uma vitória, ou seja, cinco pontos. Até começar a rodada, a equipe palmeirense estava no terceiro lugar. Porém, por conta dos resultados desse sábado (28), o CSE caiu para a 4ª posição, ultrapassado pelo Murici.

Por outro lado, o Cruzeiro conseguiu deixar a zona de rebaixamento na última rodada e com muito estilo. Mesmo como visitante, o Urso atropelou sem dó a equipe do Aliança e alcançou os três pontos. Assim, o Estrelado iniciou a quarta rodada em sexto, mas caiu para sétimo com o triunfo do Coruripe nesse sábado (28). Antes de pensar em chegar no G4, o time arapiraquense quer afastar os riscos de rebaixamento.

CSE

A maratona do Tricolorido vem sendo intensa. Só nas três primeiras rodadas, a equipe encarou CSA, Coruripe e ASA. Contudo, o resultado foi positivo, já que pontuou bem e ainda acumula a melhor defesa do Campeonato Alagoano, com apenas um gol sofrido. O problema mesmo é o ataque, que só balançou as redes duas vezes.

O técnico Oliveira Canindé tem apenas um pequeno problema. No Clássico do Interior, o atacante Geovânio acabou sofrendo uma forte pancada, ao ponto de chegar a lesionar o ombro. Provavelmente, o jogador será poupado.

Fora isso, Oliveira Canindé deverá manter a escalação que atuou bem nas últimas partidas. O CSE deve jogar com: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Baggio, Júnior Goiano e Kainandro; Cleyton, Caludevan e Felipe Ramon; Wesley, Rogerinho e Romário.

CRUZEIRO

O clima em Arapiraca não poderia estar melhor. Em uma atuação primorosa, o Cruzeiro venceu a primeira, após ter perdido nas duas primeiras rodadas do Alagoano. O 5 a 0 sobre o Aliança, inclusive, deu ao Cruzeiro o status de melhor ataque do Estadual.

A principal arma da equipe é o centroavante Wanderson, artilheiro da competição, com quatro gols (todos feitos contra o Aliança). O jogador foi favorecido pelo novo esquema tático de Jaelson Marcelino, que deve voltar a armar o Estrelado com três atacantes.

Outra boa notícia é a volta do zagueiro Marcelo, que cumpriu suspensão na rodada passada, porém, precisa tomar a vaga de Vera Cruz. O provável time titular do Urso é: Jerfersson; Alessandro, Vera Cruz (Marcelo), Jair Amaral e Ramos; Batata, Colina e Aurélio; Max, Edinho e Wanderson.

Arbitragem

Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF) será o dono do apito no Estádio Juca Sampaio. Wagner José da Silva (FAF) e Benilson dos Santos Silva (FAF) portarão as bandeirinhas, enquanto Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF) fica como quarto árbitro.