Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA visita o Fortaleza no Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Esquadrão marujo irá fazer sua segunda decisão em um período de uma semana; partida será neste sábado (17), às 16h

Menos de uma semana depois de ser eliminado na Copa do Brasil para o Remo, o CSA irá encarar mais uma decisão. Neste sábado (17), às 16h, o Azulão enfrenta o Fortaleza em pleno Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem sair vencedor da capital cearense já garante vaga nas semifinais.

Se triunfar fora de casa, o time marujo pode encontrar o CRB na próxima fase. Para o Clássico das Multidões poder acontecer novamente no Nordestão, o Galo precisa bater o Bahia, em Salvador.

Leia também

O Azulão busca a classificação para repetir as suas duas melhores campanhas na competição, quando alcançou as semis em 1999 e 2010. Já os cearenses precisam vencer para seguir no objetivo da conquista do seu segundo caneco.

Diferentemente dos azulinos, o Leão do Pici teve bastante tempo para focar no confronto. A última vez que a equipe tricolor entrou em campo foi no sábado (10), quando venceu o Confiança, em Sergipe, por 1 a 0, também pela “Lampions League”.

CSA

Apesar de o clima no Nelson Feijó ficar pesado após a eliminação nos pênaltis para o Remo, no Rei Pelé, o elenco marujo precisou virar a chave para focar neste duelo com os cearenses. A delegação azulina desembarcou na tarde de quinta (15) e realizou o último treinamento nessa sexta (16).

As lesões seguem causando uma grande dor de cabeça para Mozart. O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Fabrício e Cristovam, além do meia Nadson não atuaram pela Copa do Brasil e estarão indisponíveis mais uma vez. O lateral recém-contratado Patrick Brey já está regularizado, mas não deverá jogar neste sábado.

O goleiro Pedro Caracoci testou positivo para Covid-19, foi afastado de todas as atividades e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube. Sem reservas disponíveis na posição para este sábado, o Azulão precisou ser rápido para preencher a lacuna. Raul, que estava no Aimoré-RS, foi anunciado nesta quinta e já irá para a partida contra o Fortaleza.

Com isso, o Azulão deve ir a campo com: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

Fortaleza

O Tricolor busca manter o bom retrospecto no Nordestão, avançando para a fase semifinal em dois anos consecutivos. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá força total à sua disposição para o duelo com o Azulão.

O único desfalque para este jogo é o zagueiro João Paulo Silveira, expulso na vitória fora de casa sobre o Confiança. Assim, Luan e Vinícius Simon brigam para preencher a lacuna na defesa leonina.

Leão do Pici busca a segunda vitória contra alagoanos no Nordestão; cearenses bateram o CRB na 1ª rodada por 1 a 0
Leão do Pici busca a segunda vitória contra alagoanos no Nordestão; cearenses bateram o CRB na 1ª rodada por 1 a 0 | Foto: Kid Jr/SVM

O Leão do Pici deve ir a campo com: Felipe Alves; Daniel Guedes, Wanderson, Juan Quintero, Carlinhos; Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista.

Arbitragem

A novidade para a fase de mata-mata será a implementação do árbitro de vídeo, o VAR. Em campo, Leandro Bizzio Marinho comanda as ações do jogo, auxiliado por Klidenn Tadeu Morais de Lucena e Schumacher Marques Gomes, todos da Paraíba. O cearense Antonio Magno Lima Cordeiro será o 4º árbitro e o potiguar Caio Max Augusto Vieira, o árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas