O ano do CSA teve altos e baixos, pontos positivos e negativos. Porém, algo marcante foi o desempenho azulino jogando no Estádio Rei Pelé. O maior palco do futebol alagoano acabou recebendo atuações ruins da equipe, que terminou o ano de 2024 com apenas cinco vitórias ao todo. Número mais baixo dos últimos nove anos.
O Azulão entrou em campo 19 vezes como mandante, no Estádio Rei Pelé, nesta temporada. Além de seus cinco triunfos, foram nove empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 42,1% no ano.
Leia também
A última temporada que o CSA havia vencido tão pouco em casa foi em 2015, quando conquistou quatro triunfos. Porém, naquele ano, o clube disputou apenas o Campeonato Alagoano e teve um aproveitamento melhor.
E esse levantamento leva em consideração todas as competições disputadas pelo clube: Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Série C do Brasileirão.
Como fez apenas um jogo no Nordestão, esse foi o único onde não obteve vitória. No Estadual, porém, o desempenho foi ainda pior. Dos quatro confrontos em casa, o time venceu apenas um, que foi na estreia contra o Coruripe.
Já na Copa Alagoas, competição onde foi campeão, a campanha geral como mandante também foi ruim: duas vitórias em cinco oportunidades. As vítimas foram Dimensão Saúde e Cruzeiro de Arapiraca.
Na Série C do Brasileirão, havia expectativa de melhora. Entretanto, novamente a equipe não conseguiu grande desempenho. O CSA atuou nove vezes em Maceió, mas venceu apenas duas. Contra o Figueirense, por 3x1, e contra o Caxias, já na rodada final, por 2x1. Fora isso, empatou cinco vezes e perdeu duas.
A maior vitória em casa foi contra o Dimensão Saúde na Copa Alagoas, por 6 a 0. Já a pior derrota foi na Série C, quando sofreu 5 a 0 do Athletic. Foram 29 gols marcados e 27 sofridos no período.
NÚMEROS DO CSA NO REI PELÉ
- 19 jogos
- 5 vitórias
- 9 empates
- 5 derrotas
- 42% de aproveitamento
- 29 gols marcados
- 27 gols sofridos