Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA vence o Floresta fora de casa e se afasta do Z4 da Série C: 2 a 0

Azulão faz um gol em cada tempo, conta com expulsão no Verdão e fica de olho no G8 da competição

O dia das mães para as azulinas terá um gostinho especial. No fim deste domingo (14), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o CSA venceu o Floresta pelo placar de 2 a 0 e conseguiu sua recuperação dentro da Série C. A partida foi válida pela 3ª rodada da competição nacional e foi a primeira vitória maruja, que começa a sonhar com voos mais altos.

Os gols do confronto foram marcados por centroavantes. Jô fez na primeira etapa, enquanto Luís Felipe fechou o resultado, já na reta final. O lado ruim da noite ficou para o Floresta, que teve o meia Matheus Roldan expulso.

Leia também

Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem a Silvio Targino, torcedor azulino que faleceu neste domingo (14). Silvio é uma figura histórica dentro do CSA, além de ter sido conselheiro, teve passagens como diretor do clube ao longo de 50 anos.

Partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Partida aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza | Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

O resultado no PV deixou os clubes coladinhos na tabela de classificação. O Azulão alcançou os quatro pontos e agora é o 9º colocado. O Floresta também tem quatro e fica em 11º, por conta do saldo de gols.

Os times só voltam aos gramados na semana que vem. O CSA atua primeiro, já que joga no sábado, dia 20, às 19 horas, contra o Brusque, que está no G8 da Série C. A partida será no Estádio Rei Pelé. Por outro lado, o Verdão só terá compromisso no dia 22, segunda-feira, visitando o Náutico, nos Aflitos, às 20 horas.

PRIMEIRO TEMPO

Com as arquibancadas bem vazias, o clima de festa não era grande. E isso parece que afetou os times, que tiveram pelo menos 5 minutos de morosidade, sem criar chances perigosas. Com 3min, Bruno Ré até experimentou de fora, mas a bola foi na arquibancada. O Verdão teve mais a redonda nos primeiros minutos, só não conseguiu gerar oportunidades.

Com a posse sendo quase toda do Floresta, o CSA mal chegou no campo de ataque. A equipe azulina só criou uma chance após ataque em velocidade de Thiaguinho, aos 20min. Antes de chegar na área, o atacante foi derrubado: falta para o Azulão. Na cobrança, Tomas colocou na bagunça e após um bate-rebate, jogadores marujos pediram pênalti. A arbitragem mandou seguir.

Partida começo equilibrada
Partida começo equilibrada | Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

O Azulão só chegou novamente com 25min. Em lance rápido, Tomas deu de calcanhar para Thiaguinho, que pegou fraco e facilitou a vida de Zé Carlos. Na metade do primeiro tempo, o Floresta passou a recuar, com isso, chamou o CSA para o ataque.

E a ofensividade funcionou, finalmente. Arnaldo foi lançado pela direita, fez o cruzamento, mas a defesa só cortou parcialmente. Zé Carlos ficou estático no gol, e foi pego de surpresa com um chutaço de Jô, para abrir o placar no Presidente Vargas, aos 29 minutos.

O tento azulino deixou o clima mais tranquilo para o CSA, enquanto o Verdão precisou despertar. Mesmo assim, o Azulão assustou de novo, aos 33min, com um bom chute de Yago Henrique, de longe, para a defesa de Zé. E vida cearense só fez piorar. Com 38min, Matheus Roldan foi dividir com Moisés Ribeiro com o pé alto. O meia alviverde acabou atingindo o rosto do volante marujo e foi expulso direto, sem reclamação.

O Lobo preferiu se segurar nos minutos finais, evitando que o CSA abrisse uma margem maior no placar. Os alagoanos até chegaram mais no ataque, só faltou o capricho. Fim do primeiro tempo: Floresta 0x1 CSA.

Arbitragem expulsou um jogador do Floresta no fim do primeiro tempo
Arbitragem expulsou um jogador do Floresta no fim do primeiro tempo | Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta FC

SEGUNDO TEMPO

O Floresta veio modificado. Com um a menos, o time cearense tinha ciência que teria que buscar o placar. Aproveitando-se disso, o Azulão impôs seu jogo e impediu as chegadas alviverdes. A oportunidade do Verdão veio com 10 minutos de jogo. Jô Almeida tentou de fora e a bola passou perto da trave, com muito perigo.

Com 14min, Jô foi lançado sozinho, na cara do gol e tinha tudo para ampliar. Mas, o centroavante caiu de maduro e perdeu a chance. A resposta do Verdão aconteceu aos 17 minutos. Logo depois do levantamento na área, a posse ficou com Romarinho, que chutou cruzado, mas errou o alvo. Mesmo com as chances criadas, a partida encaminhava-se para um final de pouco futebol.

Em vantagem, o CSA não forçou muito para marcar o segundo gol e cozinhou o confronto. Aos poucos, o Floresta até chegou perto de marcar. Com 30min, Igor Carvalho fez um bom levantamento e Eduardo Moura cabeceou, só faltou acertar a mira. Quem acertou a mira foi Bruno Ré, aos 33min. O lateral arriscou um chutaço de fora e seria gol, se Dalberson não fizesse uma ótima defesa.

Azulão deu a bola ao Floresta e segurou o resultado
Azulão deu a bola ao Floresta e segurou o resultado | Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

Com 40 minutos, Eduardo Moura chegou pelas pontas e chutou na rede, mas pelo lado de fora. O Floresta martelou e martelou, mas não balançou as redes. Aos 43 minutos, o CSA deu o castigo final, quando Éverton Silva cruzou e Luís Felipe acertou um belíssimo cabeceio, aumentando o placar para 2 a 0 no Presidente Vargas.

A vitória era certa, graças à boa vantagem. Nos minutos finais, o Azulão apenas fez comer o tempo e garantir sua primeira vitória na Terceirona. Final de jogo: 2 a 0 para o Azulão.

FICHA TÉCNICA

Floresta - Zé Carlos; Igor Carvalho (Matheus Rocha), Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Lucas Oliveira (Lucas Alisson), Matheus Roldan e Marlon (Carlos Eduardo); Romarinho (Felipe Sales) e Adilson Bahia (Buba). Técnico: Gerson Gusmão.

CSA - Dalberson; Arnaldo (Cedric), Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Yago Henrique (William Oliveira), Moisés Ribeiro (Éverton Silva) e Tomas Bastos; Thiaguinho (Rodolfo Potiguar), Iago Teles e Jô (Luís Felipe). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols - Jô (CSA - 29'/1T), Luís Felipe (CSA - 43'/2T)

Cartões amarelos - Bruno Ré (Floresta), Jô (CSA), Iago Teles (CSA), Tomas Bastos (CSA)

Cartões vermelhos - Matheus Roldan (Floresta)

Árbitro - Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)

Assistentes - Thayse Marques Fonseca (CBF/RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ)

Quarto árbitro - Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CBF/CE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas