CSA vence o Coruripe e terá o ASA pela frente nas semifinais

Azulão joga apenas o bastante para superar Hulk pelo placar mínimo e garante segunda colocação na 1ª fase; time do Mutange fará jogo da volta em casa

Na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA assegurou a segunda posição e a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo das semifinais na capital alagoana graças a uma vitória apertada sobre o Coruripe, por 1 a 0, gol do atacante Michel Douglas, assinalado aos 14 minutos da segunda etapa.
O resultado deixou o time do Mutange com 17 pontos, dois a menos que o líder CRB - que terá pela frente o quarto colocado Coruripe nas semifinais do Estadual. Já CSA e ASA farão um clássico onde somente um chegará à decisão do título.
E segundo o regulamento, se após os dois jogos houver empate no número de pontos, o desempate sairá no saldo de gols. Se a igualdade permanecer, a campanha na 1ª fase vai determinar o time classificado.
VAI DEFINIR
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), por sua vez, confirmou que as datas base para a disputa das semifinais são 18 e 25. Contudo, a TV Gazeta poderá solicitar a antecipação da primeira partida entre ASA e CSA para a próxima quarta-feira, 14, em jogo a ser realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, visto que o CRB terá compromisso pela Copa do Brasil, no Rei Pelé.
O CEO, por sua vez, ficou muito próximo da classificação, mas, com 12 pontos - mesmo número de ASA e Coruripe -, acabou superado pelo saldo de gols. 

CSA teve dificuldade no quesito criação na noite desta quarta-feira - Foto: FOTO: Ailton Cruz

CAÍRAM
Já na parte de baixo da tabela, a definição dos dois rebaixados também aconteceu nesta noite, só que mais cedo. Ao término das duas partidas, Murici e Dimensão Capela conseguiram escapar da degola, rebaixando CSE e Santa Rita (ver matéria relacionada). 
Na próxima temporada, o Alagoano terá apenas oito equipes, enquanto a 2ª divisão deste ano voltará a ofertar apenas uma vaga para a primeira divisão.
O JOGO
A partida no Trapichão se desenhava como um jogo de um time só. Era o CSA com a bola, e o Coruripe se defendendo. Mas, logo aos três minutos, Bahia recebeu uma peitada de Rodrigo Lobão dentro da área e pediu pênalti. O árbitro José Reinaldo Figueiredo mandou o lance seguir.
Somente aos nove minutos, o CSA conseguiu a primeira finalização. Após um toque de Dawhan, Daniel Costa bateu de primeira, com muito efeito, e forçou o goleiro Roque Alan a fazer a primeira defesa importante do jogo.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Alagoano 2018 - Foto: FOTO: Reprodução/FAF

Depois disso, o jogo ficou muito truncado. Com mais qualidade, o CSA não conseguia alternativas para vencer a forte marcação do Coruripe. 
No entanto, o melhor momento surgiu aos 30 minutos. Bahia recebeu a bola nas costas do sistema defensivo azulino e entrou na área sozinho. Alexandre Cajuru fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.
O jogo, então, esfriou. Não foram criadas nenhuma chance, nem para o CSA, nem para o Coruripe nos minutos finais do primeiro tempo.
O jogo somente esquentou no segundo tempo, a a partir dos oito minutos, quando o volante Echeverria chutou de fora e assustou a defesa.

Goleiro azulino Cajuru sobe mais alto que todo mundo e faz importante defesa - Foto: FOTO: Ailton Cruz

Mas, aos 14, o CSA finalmente conseguiu articular uma boa jogada. John Lennon chegou com velocidade e tocou para Didira, que cruzou para a área. Echeverria ajeitou de cabeça e Michel Douglas subiu muito, desviou e marcou o gol azulino: 1 a 0.
Depois disso, o CSA ainda ensaiou uma pressão, mas sem qualidade, enquanto Coruripe se defendeu e também garantiu sua classificação.
Ficha Técnica
CSA x Coruripe
Campeonato Alagoano - 9ª Rodada - Fase de Classificação
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL)
Árbitro Assistente 1: Cláudio Camilo (CBF-AL)
Árbitro Assistente 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF-AL)
4º Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF)
Cartões Amarelos: Bahia, Jair Amaral, Bambam (Coruripe) Daniel Costa (CSA)
Expulsões: Michel Douglas (CSA)
Gols: Michel Douglas (CSA), 14 do 2º tempo
CSA: Alexandre Cajuru, John Lennon, Rodrigo Lobão (Echeverria), Xandão e Paulinho; Dawhan e Yuri; Didira, Daniel Costa (Leandro Souza) e Giva (Michel Douglas); Josimar. Técnico: Marcelo Cabo
Coruripe: Roque Alan, Renato, Moisés, Paulo Oliveira e Jackson; Mateus e Jair Amaral (Roberto); Filipe Amaral, Palhinha e Bahia; Bambam (Ivan). Técnico: Joécio Barbosa.

Volante azulino Dawhan também teve atuação discreta diante do Coruripe - Foto: FOTO: Ailton Cruz

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p