Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA tem vantagem em jogos de finais contra o CRB nos últimos 25 anos

Entre 1996 e 2020, Azulão venceu o Galo em oito jogos de finais do Alagoano, enquanto regatianos saíram com o triunfo por sete vezes

CSA e CRB vêm decidindo o título alagoano com muita frequência nos últimos tempos. Para se ter uma ideia, o Clássico das Multidões é o confronto da final desde 2015, com azulinos e regatianos disputando a taça em seis anos seguidos. Porém, no histórico de decisões dos últimos 25 anos, o Azulão está na frente do Galo por uma vantagem mínima.

Entre 1996 e 2020, marujos e alvirrubros decidiram o Alagoano em dez oportunidades, sendo nove com jogos de finais. Nestes, o time do Mutange saiu com o triunfo em oito jogos, enquanto a equipe praiana venceu sete vezes. A única vez em que o troféu não foi disputado em jogos decisivos (finais de ida e volta) foi em 2002, quando o Regatas conquistou o título em um torneio de pontos corridos. O Azulão ficou com o vice-campeonato naquela ocasião.

Leia também

No período, o CSA também tem a vantagem no saldo de gols. Assim como no número de vitórias, o Azulão fica na frente pela menor margem: em 18 jogos, o ataque marujo anotou 20 gols e os regatianos balançaram as redes 19 vezes.

Time marujo busca ampliar a vantagem neste sábado (22) e conquistar seu 40º título alagoano
Time marujo busca ampliar a vantagem neste sábado (22) e conquistar seu 40º título alagoano | Foto: Ailton Cruz

Disputa equiparada

Apesar de ter vencido mais em partidas de finais nos últimos 25 anos, o time marujo não conseguiu ficar à frente no número de títulos conquistados e protagoniza um empate no quesito. Das dez vezes em que azulinos e regatianos decidiram o Estadual, o Azulão levantou o troféu em cinco oportunidades. O Galo também comemorou cinco vezes.

Vantagem histórica

Se o Azulão fica à frente por pouco no período, a distância fica mais larga ao levar em consideração o número de títulos conquistados em toda a história. Os azulinos conquistaram o Campeonato Alagoano 39 vezes e ostentam uma vantagem de oito taças à frente do seu rival na competição, que tem 31 troféus em sua galeria.

Azulão espera levantar a taça novamente neste fim de semana
Azulão espera levantar a taça novamente neste fim de semana | Foto: Ailton Cruz

Neste ano, o Azulão busca evitar o bicampeonato do Galo e, com isso, conquistar o seu 40º título estadual. Para isso, a equipe maruja precisa de uma vitória neste fim de semana, uma vez que a partida de ida chegou ao fim em um empate sem gols. Vale ressaltar, também, que nenhum terá ao seu favor qualquer tipo de vantagem em caso uma nova igualdade. Se isto acontecer no jogo de volta, o Alagoano de 2021 será decidido nos pênaltis.

Preparação

O técnico Bruno Pivetti, que comandará o Azulão pela segunda vez num Clássico das Multidões, desde que assumiu o cargo, está buscando aproveitar o bom tempo que está tendo para a preparação da equipe para a decisão. Para isso, o treinador adotou uma postura mais sigilosa e está realizando um forte esforço para não deixar nenhuma informação sair do CT Nelson Feijó.

O capítulo final da decisão ocorrerá neste fim de semana. Após a disputa da última semana, CSA e CRB se reencontram para duelar os últimos 90 minutos que decidirão o Alagoano de 2021, neste sábado (22). O jogo, que estava marcado para as 17h, terá início às 16h45, no Rei Pelé.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas