Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA tem pior ataque entre os 20 times da Série B

Má campanha na Série B reflete ataque de apenas cinco gols do CSA

Não há nenhuma dúvida que o início do CSA na Série B é muito abaixo do esperado. Porém, tem um fator que pode ser um dos mais relevantes para decifrar esse mal momento: o ataque azulino. Até aqui, em oito partidas, o CSA marcou apenas cinco gols, sendo apenas três dentro do Rei Pelé. Além do Azulão, Vila Nova, Ponte Preta e Remo também dividem esse posto.

Em comparação às outras equipes, o Azulão mantém uma média superior por ter partidas a menos, mesmo assim, a média preocupa: 0,6 gols por jogo. Ou seja, o CSA praticamente só consegue marcar um gol a cada duas partidas. Os gols feitos até aqui foram contra Guarani, Londrina, Cruzeiro (2) e Ponte Preta.

A explicação desse fato pode passar pela falta de variedade ofensiva azulina. Nos cinco gols marcados, quatro foram feitos por atacantes, sendo assim, em partidas apagadas desses atletas, dificilmente o CSA marca um gol. Iury Castilho marcou duas vezes contra o Cruzeiro, a pior defesa da Série B, Silvinho (que já saiu do CSA) fez contra o Guarani e Dellatorre deixou seu único gol na derrota para a Ponte.

A situação preocupa, levando em consideração a temporada na Série B 2020 e no Alagoano 2021. Na competição nacional, os azulinos tiveram o terceiro melhor ataque, com 50 gols em 38 jogos, quase resultado no acesso. Já no Estadual, a equipe encerrou como o melhor ataque entre todos os clubes.

A falta de produção ofensiva é dos responsáveis pela campanha azulina em oito jogos: duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 14ª posição, oito pontos, apenas um na frente do lanterna Remo. Porém, com a troca no comando técnico o CSA busca atuações melhores, inclusive no ataque. O próximo desafio para o ataque azulino será diante do Brusque, domingo (11), em Brusque.

Os artilheiros do CSA na temporada 2021:

  • Dellatorre - 13 gols
  • Bruno Mota - 9 gols
  • Iury Castilho e Marco Túlio - 3 gols

Tags

CSA