O CSA está quase todo pronto para fazer sua estreia na temporada 2025. No próximo sábado (4), o time entra em campo pela Pré-Copa do Nordeste. Entretanto, é possível que não tenha força máxima devido ao zagueiro Islan, que fica de fora para tratar uma lesão.
O jogador se machucou durante os trabalhos de pré-temporada e foi detectada uma lesão na coxa direita, que deve tirá-los das partidas do início de temporada. A informação foi dada pelo ge/AL e confirmada pela Gazetaweb.com.
Leia também
O Azulão não se pronunciou oficialmente sobre a condição física do atleta, tampouco estipulou um prazo de recuperação. Mas Islan não deve entrar em campo no duelo do Nordestão contra o Barcelona de Ilhéus. Em caso de classificação azulina, ele também é dúvida para a partida da 2ª fase e a estreia no Campeonato Alagoano, marcada para o dia 12 de janeiro.
Islan foi titular de Higo Magalhães durante os testes em amistosos preparatórios. Com isso, abre-se espaço para uma briga entre Matheus Santos, Wanderson e Betão. Matheus foi o zagueiro mais utilizado, oriundo do banco de reservas nesse período.
Por outro lado, Wanderson foi o último reforço a se apresentar. A depender de sua condição física, é possível que ele seja o escolhido para ser titular. Betão corre por fora, mas sua presença também não é descartada.
Em relação ao departamento médico, Tiago Marques está livre e deve ser titular no lugar de Igor Bahia, que volta para o banco de reservas. Poucos ajustes devem acontecer em relação a substituição de nomes entre os titulares.
Porém, outra briga é pela titularidade no gol. Georgemy larga como favorito, mas possui a concorrência de Gabriel Félix, que iniciou os amistosos contra Santa Cruz e ASA.
A partida entre CSA e Barcelona está marcada para às 16 horas deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.