Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA só perdeu um confronto no Campeonato Alagoano de 2021; relembre a campanha!

Partida foi contra o CSE, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Nesta quinta (20), o Azulão pega o Aliança, no Trapichão

O CSA é um dos favoritos para vencer o Campeonato Alagoano de 2022. E não é por menos. Maior campeão do torneio, com 40 títulos, o Azulão voltou a brilhar no cenário alagoano em 2021, ao vencer o CRB nos pênaltis.

A última fez que tinha erguido a taça havia sido em 2019, também sobre o maior rival, com disputas na marca da cal: 4 a 2. É certo que existe certa imprevisibilidade quando duas pessoas estão se encarando e prestes a decidir a conquistar ou o futuro de uma equipe em um dado campeonato com um simples chute em lance de bola parada. Mas, no caso do CSA, a campanha de 2021 foi finalizada com o grito de campeão muito mais em decorrência da qualidade dos jogadores comandados pelo técnico Bruno Pivetti do que de azar do adversário.

Leia também

Na fase de grupos, o Azulão só perdeu um duelo, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos índios. A partida valeu pela 9ª rodada e marcou o término da invencibilidade do Azulão no período.

Luiz Humberto Dutra e Stuart Asafe marcaram os gols da vitória, por 2 a 0, que tirou a liderança do time marujo à época. Com a derrota, o CSA perdeu a liderança do Alagoano e encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 15 pontos.

CSA x CSE pela semifinal do Alagoano 2021. Azulão venceu por 3 a 0 no Rei Pelé
CSA x CSE pela semifinal do Alagoano 2021. Azulão venceu por 3 a 0 no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz

Mas vale ressaltar que o CSA já estava classificada para a fase sucessiva. Resumindo, na fase de grupos, a equipe empatou sem gols com Murici e Desportivo Aliança, e, por 2 a 2, com o ASA. Ainda, goleou Jaciobá, CEO e Coruripe, por 4 a 1, e duas vezes, por 5 a 0, nesta ordem; e venceu o clássico contra o CRB: 1 a 0.

Na semifinal enfrentou justamente o Tricolorido e chegou à decisão ganhando no agregado, por 4 a 1. Nesta quinta-feira (20), a equipe vai abrir o Estadual de 2022 contra o Aliança, no Rei Pelé. A bola rola às 20 horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas