Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019

Azulão não deixou de pontuar, quando o meia marcou; Gómez pertence ao Argentinos Juniors, mas interessa à diretoria do time alagoano

O CSA pode anunciar o meia-atacante Jonatan Gómez para a temporada 2022. A Gazetaweb confirmou o interesse do presidente Omar Coelho no argentino, na última quinta-feira (23). E o futebol do jogador de fato agrada aos dirigentes azulinos.

Em 2019, Gómez defendeu o Azulão por seis meses na Série A do Brasileirão. Assim, fez 26 partidas, marcou cinco gols e distribui três assistências. Das vezes que balançou a rede, a equipe alagoana não saiu de campo derrotada. Em cinco partidas, obteve 13 pontos em decorrência de quatro vitórias e um empate.

Leia também

Na 15ª rodada, o CSA enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu por 1 a 0. Antes de conseguir o resultado, porém, a equipe azulina sofreu muito. Foi um verdadeiro bombardeiro dos cariocas, que finalizaram 31 vezes, mas não conseguiram vencer o goleiro Jordi. No segundo tempo, Jonatan matou o jogo em contra-ataque após ótima tabela entre Ricardo Bueno e Jean Cléber.

Goleiro Jordi não deixou passar as boas chances do time carioca
Goleiro Jordi não deixou passar as boas chances do time carioca | Foto: Bruno Baketa/AGIF

Diante da Chapecoense, três partidas depois, o meia voltou a se destacar. Além de balançar a rede do Verdão, deu assistência para o gol de Alecsandro, que abriu o caminho da vitória. Aos 48 da etapa final, Gomez decretou o triunfo por 2 a 0.

CSA x Chapecoense pelo Brasileirão de 2019; Alecsandro comemora primeiro gol pelo CSA
CSA x Chapecoense pelo Brasileirão de 2019; Alecsandro comemora primeiro gol pelo CSA | Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em confronto direto contra o rebaixamento, o CSA recebeu o Avaí em Maceió. Mais uma vez os alagoanos levaram a melhor ao venceram por 3 a 1. Ricardo Bueno, Apodi e Jonatan Gómez anotaram para o Azulão. O argentino colocou os anfitriões na frente do placar, de pênalti, depois que os visitantes tinham empatado o duelo.

CSA vence o Avaí por 3x1, no Trapichão, pela 23ª rodada da Série A de 2019
CSA vence o Avaí por 3x1, no Trapichão, pela 23ª rodada da Série A de 2019 | Foto: Francisco Cedrin

Na sequência, já embalado pela conquista em casa, Argel Fucks e CIA derrotaram também o poderoso Internacional, novamente no Trapichão. Aos 20 do segundo tempo, Jonatan cobrou o pênalti com categorinha, no canto direito de Lomba, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento.

09/08/2019 - CSA x Internacional, Estádio Rei Pelé. CSA venceu por 1 a 0
09/08/2019 - CSA x Internacional, Estádio Rei Pelé. CSA venceu por 1 a 0 | Foto: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas

Por fim, na rodada 26, o CSA empatou com o Atlético-MG em um jogo de quatro gols. O Azulão abriu o placar com Alecsandro, mas o Galo teve forças para virar na etapa final, com gols de Réver e Luan. E quando parecia que a derrota era iminente, Jonatan Gómez sofreu falta na pequena área e deixou tudo igual em nova cobrança de pênalti. Assim, se tornou um dos artilheiros da equipe à época.

Jonatan Gómez assinalou o segundo gol azulino, cobrando um pênalti e deixando tudo igual: 2 a 2
Jonatan Gómez assinalou o segundo gol azulino, cobrando um pênalti e deixando tudo igual: 2 a 2 | Foto: Felipe Nyland

Apesar das vitórias, o Azulão acabou rebaixado no período. Individualmente, com o alto desempenho e destaque no campeonato, Jonatan se viu valorizado no mercado da bola e pediu um salário mais alto no CSA para disputar a temporada de 2020.

Naquele momento, o jogador recebia cerca de R$ 250 mil por mês, sendo R$ 140 mil pago pelo São Paulo e os outros RS 110 mil pego pelo clube alagoano. Com a impossibilidade de corresponder ao interesse do atleta, o CSA o liberou, e ele se despediu do clube nas redes sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas