Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA reencontrará velhos conhecidos contra o Penedense nesta noite

Volantes Sorin e Marcos Antônio jogaram no azulão em temporadas passadas e marcaram época por motivos distintos

Na noite desta quarta-feira (14), às 19h30, no Estádio Alfredo Leahy, o Penedense irá receber o CSA em partida válida pela Copa Alagoas. O elenco alvirubro conta com dois jogadores que tiveram passagens pelo CSA em momentos bem distintos do Azulão, os volantes Marcos Antônio e Sorin.

Marcelo Augusto, mais conhecido pelo apelido que remete ao ex-lateral da seleção argentina, Sorín, jogou no CSA entre 2015 e 2016. O volante foi revelado na própria base do clube, subindo para o profissional na temporada de 2015 para a disputa do campeonato alagoano.

Naquela época, o CSA estava sem divisão e sem calendário para toda a temporada, somente contando com o campeonato alagoano para disputa de jogos e para tentar retornar para a quarta divisão do futebol brasileiro. Nesta temporada, o atleta foi escolhido como a revelação do Campeonato Alagoano aos 20 anos de idade.

O atleta saiu do time azul e branco da capital após apenas três jogos em 2016; desde então, rodou por clubes do interior brasileiro, atuou por quatro outras equipes alagoanas e está na sua segunda passagem com a camisa do Penedense.

O outro velho conhecido da torcida azulina, Marcos Antônio, teve momentos de maior sucesso no clube. O jogador, que já atuou pelos três maiores clubes do estado, jogou no CSA em duas oportunidades. A primeira no ano de 2015, inclusive, sendo companheiro de equipe de Sorin, onde começou o ano no clube e se transferiu para o ASA. Já a segunda passagem foi entre o começo de 2016 até o começo de 2018.

O segundo capítulo de Marcos Antônio pelo CSA é mais bonito e vitorioso. O jogador foi titular nas duas finais de divisões que o clube disputou, em 2017, na derrota para o Volta Redonda pelo título da Série D, e na final histórica contra o Fortaleza, onde o CSA se sagrou campeão da Série C, único título nacional do futebol alagoano.

No início de 2018, Marcos se transferiu para o futebol da Coreia do Sul e encerrou sua história no CSA com 54 jogos disputados, dois gols marcados e, além do título da Série C e vice da Série D, dois vice campeonatos alagoanos pelo clube.

Tags