Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA recebe o Novorizontino dependendo de uma vitória para deixar o Z4 da Série B

Resultados da rodada deixaram o Azulão na 18ª posição, assim, equipe alagoana precisa superar time paulista, que briga pelo G4

A nona rodada da Série B do Brasileiro tem prosseguimento neste sábado (28). No Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h30, o CSA entra em campo para encarar o Novorizontino, que está em uma grande fase na competição. O duelo é importante para ambos os lados. O Azulão busca a fuga do Z4, já o Tigre quer uma vaguinha no G4.

O jogo está em estado de alerta, por conta das recorrentes chuvas em Alagoas. No início da semana, Sport x CRB foi adiado, em Recife. Com isso, a preocupação paira também para Maceió. Porém, segundo a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), só uma chuva muito forte poderia ocasionar um adiamento.

Leia também


				
					CSA recebe o Novorizontino dependendo de uma vitória para deixar o Z4 da Série B
Dependendo das chuvas, jogo tem chances remotas de não acontecer. Ailton Cruz

Cenário

São cerca de oito dias de preparação, mas o clima no CSA continua bem pesado. O empate contra o Náutico, no Recife, veio com sabor de derrota e os resultados do início da 9ª rodada afundaram mais o time azulino na tabela. Atualmente, o Azulão ocupa o 18º lugar, com apenas oito pontos, somente dois a mais que o atual lanterna, o Tombense.

Já a fase do Novorizontino é invejável. Contestado pelo início de temporada, o Aurinegro calou a boca de muitos e atualmente ocupa o 5º lugar da Série B, em uma briga direta pelo acesso. O time paulista tem 13 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado, que é o Sport.


				
					CSA recebe o Novorizontino dependendo de uma vitória para deixar o Z4 da Série B
CSA deixou escapar a vitória sobre o Náutico e ficou só no 1 a 1. Morgana Oliveira/Ascom CSA

CSA

Parece que quando uma coisa ruim acontece, outros fatores tratam de piorar a situação. Além do incômodo pela posição que ocupa na tabela, a vida nos bastidores está turbulenta. Com o Departamento Médico cheio, o CSA tem novo desfalque: o goleiro Marcelo Carné, que está com suspeita de dengue.

Sem o arqueiro, Jeam deve tomar a posição, já que foi o reserva que mais atuou com Mozart. Fora isso, há boas novidades. Geovane e Osvaldo passaram pelo período de transição entre o DM e o trabalho em campo. Ambos ainda são dúvidas, mas, caso haja condições, deverão começar no banco de reservas.


				
					CSA recebe o Novorizontino dependendo de uma vitória para deixar o Z4 da Série B
Osvaldo tem chances de fazer o seu retorno, mas pode começar no banco de reservas. Ailton Cruz

Cedric, William e Clayton são os únicos desfalques já garantidos, e a previsão de retorno é um pouco longa. Werley é dúvida, mas se estiver em condições, deve retornar À equipe titular. Mozart deve seguir apostando em três atacantes, porém, pode alternar entre os nomes. Felipe Augusto briga com Marco Túlio e Dalberto por uma vaga.

Com muitas dúvidas e sem um time titular contínuo, Mozart deve escalar o CSA com: Jeam; Lucas Marques, Wellington (Werley), Lucão e Ernandes (Diego Renan); Giva Santos, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim (Didira); Marco Túlio (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues.

NOVORIZONTINO

Se tem alguém com status de surpresa nesta Série B é o Grêmio Novorizontino. Após ser rebaixado no Campeonato Paulista, sem vitória, o time do ex-regatiano Allan Aal surpreende e briga no topo da tabela, ao lado de clubes como Cruzeiro, Vasco e Bahia. Até aqui, são oito jogos e apenas uma derrota.

O único revés foi contra a Chapecoense, na derrota por 3 a 0, na 3ª rodada. De lá para cá, a equipe acumulou uma sequência de empates e vitórias, lhe dando um lugar no topo. Inclusive, vale ressaltar que o Novorizontino ainda não perdeu na condição de visitante. São três empates e uma vitória.


				
					CSA recebe o Novorizontino dependendo de uma vitória para deixar o Z4 da Série B
Sob os olhares de Allan Aal, Novorizontino treinou em Maceió. Ozzair Jr./Novorizontino

Mesmo em boa fase, Allan Aal busca a melhor escalação. A defesa, finalmente, passou a se ajustar após a dupla Rodolfo Filemon e Ligger. Inclusive, o clube sofreu apenas um gol nas últimas três partidas. Os jogadores têm dado conta do recado após a lesão de Bruno Silva.

Aal, conhecendo o futebol alagoano, deve montar uma estratégia cautelosa. Com isso, o Novo pode jogar com: Giovanni; Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio Borges e Ronaldo.

Arbitragem

Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) será o árbitro da partida. Seus assistentes também virão do Tocantins, com Fábio Pereira (CBF/TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF/TO). Como quatro árbitro, teremos Marcio dos Santos Oliveira (CBF/TO). No vídeo, Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF/RJ) comanda o VAR, com a assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X