CSA recebe o Cruzeiro-AL pela 5ª rodada do Alagoano nesta quarta-feira (2)

Partida no Estádio Rei Pelé será às 20 horas, sendo válida pela 5ª rodada do Estadual

O CSA, líder do Alagoano, abrirá as portas do Estádio Rei Pelé para o Cruzeiro-AL, nesta quarta-feira (2), às 20 horas. A partida será válida pela 5ª rodada do Estadual. O Azulão tem 10 pontos e recebe o Cruzeiro com maior confiança e mais conforto, por jogar em casa, ao lado da torcida azulina.

Cenário
Até agora, pelo Alagoano, foram 4 partidas, sendo 3 vitórias e 1 empate para os azulinos, que têm a mesma quantidade de pontos que o vice-líder, Murici. Porém, tem uma partida a menos, já que o clube do interior já disputou a 5ª rodada e saiu vencedor, contra o Jaciobá, com o resultado de 3 a 0.

Do outro lado, o também azul Cruzeiro tem 6 pontos e é o 5º colocado. O clube fez 4 partidas na competição, vencendo duas e perdendo duas.

CSA
O Azulão tem uma situação confortável e que joga a seu favor: atuará em casa e, sendo o líder da competição, basta vencer para manter a dianteira na tabela e se distanciar cada vez mais de qualquer possibilidade de um perrengue.

Para este duelo com um Urso de Arapiraca, todos os jogadores estão disponíveis. O atacante Clayton permanece em tratamento contra uma lesão no joelho e não poderá participar da partida. Igor Inocêncio fica fora também após ter sido expulso contra o ASA Assim, Lucas Marques ocupa a vaga.

Sobre Clayton, à época, o chefe do Departamento Médico do CSA, Fábio Lima, disse: “O primeiro exame físico foi prejudicado por causa de edema e dor, aí repetimos o procedimento e confirmamos que Clayton precisará fazer uma cirurgia. O tempo de recuperação só será determinado depois do procedimento cirúrgico. Sabemos que não é tão rápido, mas não podemos determinar neste momento quando ele retornará às atividades”.

Recentemente, o Azulão se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, após o empate fora de casa contra o Atlético de Alagoinhas, aproveitando o critério de desempate, onde o melhor relacionado no Ranking da CBF seria o beneficiado em caso de uma partida com resultado de igualdade no placar.

Além da Copa do Brasil, o CSA participa da Copa do Nordeste, onde é o segundo colocado, com 11 pontos, atrás do líder Fortaleza, que somou 12 pontos até o momento. No Alagoano, o time de Mozart Santos venceu o Aliança na primeira rodada; o Jaciobá, de goleada, com o resultado de 5x0; o CRB, por 1x0, no Clássico das Multidões; e empatou com o ASA, no último sábado, por 2x2.

Um possível CSA tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Douglas, Marcel e Diego Renan; Giva, Luiz Henrique, Cedric e Yann Rolim; Didira e Dalberto.

Comemoração do elenco azulino após um dos gols na partida empatada entre CSA e ASA - Foto: Ailton Cruz

Cruzeiro
Novato na elite do Alagoano, o Cruzeiro tem em mãos uma partida complicada, nesta quarta-feira. O clube arapiraquense tem a chance de fazer algo que o rival azulino, CRB, não fez nesta temporada: vencer o CSA. O Urso é um dos primeiros classificados para a segunda fase da Copa Alagoas e segue desafiando todas as críticas, batendo de frente com clubes consolidados no cenário do futebol alagoano.

Nessa segunda-feira (28), a assessoria do Cruzeiro divulgou um boletim, informando que vários preparativos foram realizados, inclusive um treino coletivo na AABB de Arapiraca. Algumas dúvidas apareceram durante a semana e o Departamento Médico da equipe disse que Cristiano estava com dores no joelho e se tornou uma dúvida para o técnico Elenilson Santos. Além dele, Roger sentiu dores no quadril, após uma cotovelada durante os treinos. E Wesley ainda está em adaptação, fazendo trabalho de melhoria muscular.

Na noite de ontem, terça-feira (1), a assessoria do Estrelado divulgou que a escalação já está definida.

O Cruzeiro entra em campo com: Diogo; Max, Maycon, Bacco e Pinheirinho; Colina, Pepa e Pedrinho; André, Cristiano e Pablo.

Arbitragem
O líder da partida será Jonata de Souza Gouveia (FAF), que será auxiliado por Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e por Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto-árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF).

Momento da partida entre Cruzeiro e CRB no dia 29 de janeiro deste ano - Foto: Ailton Cruz

Arbitragem
O líder da partida será Jonata de Souza Gouveia (FAF), que será auxiliado por Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e por Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto-árbitro será Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF).