Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA pode passar por maratona de sete jogos em um mês, em janeiro

Com temporada iniciando bem no comecinho de 2023, Azulão pode ter primeira maratona logo de cara

Mal acabou 2022, mas os olhares já estão apontados para o próximo ano. No CSA não é diferente. Rebaixado para a Série C do Brasileirão, a equipe azulina precisa de um trabalho efetivo e veloz para retornar à Série B o mais rápido possível. Com isso, o começo de 2023 não será nada fácil para os azulinos. Já com cinco embates previstos, este número pode aumentar para sete.

Os jogos praticamente confirmados são pela Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano. O Azulão já entra em campo no dia 5 de janeiro, no Estádio Rei Pelé, contra o Potiguar de Mossoró, pela 1ª fase do Nordestão. A partida seguinte deveria acontecer só uma semana depois. Contudo, caso elimine o Potiguar, o CSA terá que entrar em campo no dia 8, pela 2ª fase do Regional, contra América de Natal ou Moto Club.

Leia também

Após a fase preliminar da Copa do Nordeste, o Azulão já tem compromisso programado para o dia 11 de janeiro, contra o CSE, pela 1ª rodada do Alagoano. Ou seja, só nas duas primeiras semanas do ano, o time azulino terá, no máximo, três confrontos em um intervalo de oito dias.

Azulão precisa passar por duas fases eliminatórias na Copa do Nordeste
Azulão precisa passar por duas fases eliminatórias na Copa do Nordeste | Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Não para por aí. A 2ª rodada do Alagoano será somente três dias após a estreia. Com isso, o clássico entre CSA e ASA, pelo Estadual, está prevista para o dia 14 ou 15. Daí, será uma extrema maratona dentro do campeonato local. Dia 18 ou 21, o Azulão recebe o Murici, mas fecha o mês somente no dia 25 ou 28 de janeiro, no Clássico das Multidões, contra o CRB.

Porém, ainda há um cálculo que pode aumentar o número de jogos do CSA no primeiro mês de 2023. Caso os marujos cheguem à fase de grupos da Copa do Nordeste, o torneio prevê que a primeira rodada seja realizada no dia 20 janeiro, ou em alguma data próxima. Desta forma, somaria para o CSA sete embates no mês de janeiro.

Ano azulino foi marcado pela queda para a Série C
Ano azulino foi marcado pela queda para a Série C | Foto: Ailton Cruz

Claro que há muita água para rolar até essas definições. Contudo, 2023 promete ser um ano bem mais enxuto para os azulinos. Já que a Série C tem apenas 19 rodadas garantidas, significa que o Azulão terá, no mínimo, menos 19 jogos em relação à atual temporada.

O CSA divulgou a tabela de seus jogos nas redes sociais, após mais de uma semana em silêncio, depois do rebaixamento. Com isso, alguns torcedores, revoltados com a queda azulina, aproveitaram para reclamar da atual diretoria. Inclusive, a página de torcedores "Sou CSA" convocou adeptos para um protesto, no próximo dia 20: "Protesto dia 20/11, em frente ao Nelsão, a partir das 8h. Contamos com a presença de todos os torcedores que não aguentam mais essa diretoria", diz o comentário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas