Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA perde pontos preciosos contra Figueirense e Paraná, que lutam contra o Z-4

Azulão conquistou somente um ponto em seis disputados fora de casa; chances de acesso para a Série A caíram de 60% para 45%

Embalado para entrar no G-4 da Série B após o vencer o Sampaio Corrêa de virada, o CSA se viu diante de dois confrontos decisivos. Iria enfrentar Figueirense e Paraná longe de casa. Dois concorrentes ao rebaixamento. Seria a chance para o Azulão decolar e assegurar uma vaga na Série A. Mas não foi isso que aconteceu.

Com um aproveitamento ruim como visitante na competição, o CSA não conseguiu melhorar seus números e conquistou apenas um ponto dos seis disputados. Empatou em 0 a 0 com o Figueira e perdeu por 2 a 0 para o Paraná. Os dois oponentes ocupam, respectivamente, a 18ª e 17ª colocação na tabela. No primeiro turno, no Rei Pelé, o CSA goleou os dois times por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Leia também

Enquanto ostenta a 2ª melhor campanha como mandante, com 72% de aproveitamento, quando sai de seus domínios o CSA despenca de produtividade. É somente o 13º melhor visitante, com 29% de aproveitamento. Apenas três vitórias longe. São seis empates e oito derrotas. A última vitória foi a goleada sobre o Confiança por 5 a 1 na 27ª rodada.

Com esses resultados ruins, o CSA, que tinha 60% de chance de conseguir o acesso após a vitória sobre o Sampaio, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, viu as chances caírem para 45,7% após a derrota para o Paraná. As chances só não diminuíram mais por conta de tropeços do Juventude, 5º colocado da Série B, empatado com o Azulão com 52 pontos.

Para selar o acesso para o Série A mais uma vez, o time de Mozart Santos precisa melhorar seu aproveitamento fora. Nas últimas quatro rodadas, o Azulão jogará duas em casa e duas fora. Novamente irá enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela, Botafogo-SP e o Náutico. No primeiro turno, o Azulão conquistou seis pontos contra os mesmos adversários.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o time que chegar aos 66 pontos garante o acesso. Chapecoense e América-MG estão empatados com os mágicos 66 pontos e garantidas na Série A de 2021. O CSA só poderá chegar a, no máximo, 64. Se servir de alento para os torcedores mais preocupados, em 2018 o CSA subiu com 62 pontos. Não há mais margem para erro. É o sprint final para a glória.

O CSA agora volta todas as suas atenções para o confronto de seis pontos contra o Avaí pela 35ª rodada. O jogo será no Rei Pelé, no próximo sábado (16), às 16h30. Se vencer, o Azulão torce por uma derrota do Cuiabá para o Guarani para subir ao 3º lugar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas