Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA perde para o Remo e é ultrapassado na tabela da Série B: 1 a 0

Essa foi a segunda derrota seguida do Azulão na Segundona; time tinha perdido, na rodada passada, para o Botafogo-RJ

O CSA se deu mal contra o Remo, em partida neste domingo (1º), no estádio Baenão, em Belém-PA, e sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Graças a uma falha incrível da defesa azulina, o Azulão perdeu por 1 a 0, em jogo pela 15ª rodada.

Esta foi a segunda derrota seguida do CSA na Série B, pois, na rodada passada, ele perdeu para o Botafogo-RJ. O gol do Remo foi de Renan Gorne, no primeiro tempo, após a falha boba ser cometida pela defesa do Azulão do Mutange. Veja o Tempo Real!

Leia também

Com este resultado, o time alagoano agora é o 13º colocado na tabela, com os mesmos 18 pontos. Já o time paraense ultrapassou os azulinos e é o 12º, com 19 pontos.

O adversário do Azulão do Mutange na 16ª rodada será o Avaí, no próximo sábado (7), às 19 horas, no Rei Pelé. Enquanto o Remo vai receber o Operário-PR, na sexta-feira (6), às 16 horas, no Baenão, em Belém do Pará.

Etapa inicial

Imagem ilustrativa da imagem CSA perde para o Remo e é ultrapassado na tabela da Série B: 1 a 0
| Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes no campo. Chegava aos 5 minutos e nenhum dos dois tinha feito alguma jogada de perigo. O primeiro chute foi do CSA. Renato Cajá aproveitou a bobeira da defesa do Remo e chutou de longe, mas a bola foi para fora.

Mas aos 8 minutos o gol de abertura do placar foi do Remo. Após falha gritante da defesa do CSA, que cochilou, Erick Flores limpou o marcador e viu Renan Gorne livre na área. Ele, então, só teve o trabalho de mandar para o gol: 1 a 0.

Passando dos 15 minutos, o Azulão não tinha, ainda, conseguido uma jogada de finalização. O time alagoano sofria muito na hora de atacar e cometia muitas faltas, enquanto a equipe paraense tocava mais a bola, com passes rápidos. Desta forma prosseguia a partida, aproximando-se dos 25 minutos.

A primeira melhor chance do CSA se deu aos 31 minutos, com Gabriel. Após cobrança de escanteio, ele ficou com a sobra e bateu colocado, mas a bola foi para fora, passando bem próxima do travessão.

O duelo passava dos 35 minutos, o Azulão era melhor em campo, passou a pressionar, em busca do gol da igualdade, e quase empatou aos 42 minutos, quando Aylon achou espaço, passou a bola para Marco Túlio, que devolveu para o camisa 18. Ele finalizou em cima da defesa e acabou perdendo a boa chance criada pelo Azulão.

O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos para a primeira etapa e, chegando aos 48 minutos, resolveu decretar mais um minutinho. E, aos 49 minutos, ele apitou o encerramento do tempo inicial, com o 1 a 0 para o Remo, no Baenão.

Segundo tempo

Imagem ilustrativa da imagem CSA perde para o Remo e é ultrapassado na tabela da Série B: 1 a 0
| Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

O CSA chegou perigosamente aos 4 minutos, assustando o Remo, mas deu em nada a jogada de Gabriel, pois a defesa remista tirou. Azulão voltou com mais posse de bola e pressionando, em busca do gol de empate.

Passando dos cinco minutos, o Azulão seguia tentando, mas tinha dificuldades, pois o Remo não deixava espaço para contra-ataques. O time paraense tentou aos 9 minutos. Lucas Tocantins, em sua primeira participação no jogo, partiu pela esquerda e mandou uma bomba rasteira, mas Thiago Rodrigues defendeu, mandando a bola para escanteio.

A tentativa do CSA se deu aos 11 minutos, quando Renato Cajá arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi fraca e passou à esquerda de Vinícius. Chegando aos 15 minutos, o técnico Ney Franco, do CSA, precisando do resultado, passou a fazer mudanças em sua equipe, deixando-a mais ofensiva.

A essa altura, chegando aos 20 minutos, a partida seguia com muitas faltas e passes errados, com poucas oportunidades de gol dos dois lados. Os dois treinadores promoveram mais mudanças em suas respectivas equipes, mas a partida era fraca, sem emoções. O Remo chegou aos 29 minutos, com Lucas Tocantins, que fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou na área, mas Wellington chegou atrasado e perdeu a chance de finalizar.

Aos 33 minutos, de novo o Remo: após cobrança de escanteio, Rafael Jansen cabeceou forte e a bola tocou a trave direita do goleiro do CSA. O time alagoano respondeu aos 36 minutos. Após levantamento na área, Dudu Beberibe ficou com a sobra e mandou a pelota no meio, de cabeça e pelo alto, mas o goleiro fez uma bela defesa, salvando o Remo.

O jogo passava dos 40 minutos e aos 43’, o Remo ia tentando manter a posse de bola, tocando a redonda na defesa. Aos 45 minutos, em investida dos donos da casa, após cobrança de escanteio curta, a sobra ficou com Rafael Jansen que, dentro da área, chutou cruzado, mas Thiago Rodrigues se esticou todo para tirar o perigo.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, a partida foi encerrada, com o apito final do árbitro e a vitória do Remo garantida: 1 a 0.

Ficha Técnica

CSA conheceu sua segunda derrota seguida nesta Série B
CSA conheceu sua segunda derrota seguida nesta Série B | Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Remo - Vinícius; Thiago Ennes, Kevem (Rafael Jansen), Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Arthur, Matheus Oliveira (Wellington Silva) e Victor Andrade (Lucas Tocantins); Erick Flores (Marcos Júnior) e Renan Gorne. Técnico: Felipe Conceição.

CSA - Thiago Rodrigues; Yuri, Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Bruno Mota), Renato Cajá (Dudu Beberibe) (Yago) e Gabriel; Marco Túlio (Yuri Castilho) e Aylon (Reinaldo). Técnico: Ney Franco.

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).

Assistentes - Fábio Pereira (CBF-TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO).

Quarto árbitro - Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas