Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA perde para o Fortaleza e termina rodada fora do G4 do Grupo B: 3x0

Em uma atuação tímida, Azulão perde a primeira na Copa do Nordeste e dorme no sexto lugar

Na noite desta sexta-feira (17), o CSA conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste 2023. Jogando no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, o Azulão perdeu para o Fortaleza, pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada. Assim, a equipe azulina chega à metade do campeonato fora do grupo de classificados do Grupo B.

Os gols da vitória leonina foram marcados por Lucero, Yago Pikachu, de pênalti, e Thiago Galhardo. E o prejuízo com a derrota é grande, já que agora o CSA ocupa a sexta posição do Grupo B, com cinco pontos, um pouco distante do G4. Por outro lado, o Leão se aproxima da classificação, já que agora é o líder isolado do Grupo A, com 12 pontos.

Leia também

Nem mesmo o feriado de carnaval será de descanso para os dois clubes. O Azulão já entra em campo na próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 22, às 19 horas, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 5ª rodada do Nordestão. Já o Leza adiantou a rodada 5, pois na quinta-feira (23) vai encarar o Deportivo Maldonado pela Pré-Libertadores. O embate será no Estádio Domingo Burgueño, em Punto del Este, no Uruguai, às 21h (de Brasília).

Equipe azulina sofreu e fica fora do G4 do seu grupo
Equipe azulina sofreu e fica fora do G4 do seu grupo | Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o CSA não foi nada tímido para tentar atacar. Logo no primeiro minuto, conseguiu pisar na área, mas Geovane finalizou mal, para fora, depois de bom cruzamento. Empolgado, o meia ainda tentou mais um chute aos 2min, mas João Ricardo não teve problemas para defender. Com muita velocidade, o Azulão deu mais um susto aos 8min. Kaio Nunes venceu a zaga tricolor e mandou um belo cabeceio, que raspou o travessão.

O ímpeto do CSA assustou o Fortaleza, que estava tímido. Com 11min, Calebe deu uma boa finalização, mas o chute cruzado foi para fora. Ao decorrer que o tempo passava, o Leão passou a igualar as ações. Com 19min, veio mais um susto contra o gol marujo, quando Pikachu cruzou com perigo, mas ninguém empurrou para o gol.

Não demorou muito para os donos da casa se tornarem também donos do jogo. Com 22min, Dudu mandou uma bomba de longe e Dalberson segurou. Recuado, o time azulino passou a ter poucas chances de atacar.

Porém, o Fortaleza também freou a reação e passou a fazer um jogo mais lento. Com 31 minutos, Zé Welison recebeu um lindo passe de Romero e finalizou muito bem, mas Dalberson interveio com uma bela defesa.

Com o ataque pouco produtivo, o CSA optou por anular as jogadas cearenses nos minutos finais. Mas tanto esforço não deu certo. Com 45 minutos, Dudu meteu um bom cruzamento e Lucero mandou um belíssimo chute de primeira para abrir o placar, no finalzinho do primeiro tempo: 1 a 0. E o lance foi o último da etapa inicial, que foi encerrada aos 48 minutos.

No finalzinho do primeiro tempo, Lucero abriu o placar para o Fortaleza
No finalzinho do primeiro tempo, Lucero abriu o placar para o Fortaleza | Foto: Kid Jr./SVM

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou truncada, mas com o Fortaleza ainda empolgado para aumentar a vantagem. Porém, a primeira chance foi do Azulão, que aproveitou uma falha da defesa leonina, aos 10min, mas Kaio Nunes não conseguiu cabecear com firmeza. A resposta do Tricolor demorou, mas veio aos 16 minutos, quando Pikachu arriscou de fora e a bola passou perto do gol.

O ritmo era lento, e o Azulão se mostrava com poucas alternativas. Preocupado, Bebeto Moraes acionou Jonathan e Ruan, mas não puderam fazer, já que aos 19min, a arbitragem marcou pênalti de Guilherme Rend, após ter tocado o braço na bola. Quem pegou a bola para cobrar foi Yago Pikachu. Aos 20 minutos, ele tirou de Dalberson e aumentou a vantagem tricolor: 2 a 0.

Com a vantagem ampliada, as coisas dificultaram ainda mais para o CSA, completamente dominado. Aos 26 minutos, em cobrança de falta venenosa, Lucas Sasha colocou a redonda na trave de Dalberson. E o goleiro azulino ainda teve trabalho aos 27min, após chutaço de Pocchetino.

No segundo tempo, CSA não criou quase nenhuma jogada
No segundo tempo, CSA não criou quase nenhuma jogada | Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

E a pressão do Fortaleza mais uma vez deu certo. Com 37 minutos, Thiago Galhardo recebeu o cruzamento, venceu a marcação e deu um chutaço no canto, sem chances para o arqueiro Dalberson.

Com a goleada decretada, as equipes praticamente ficaram aguardando o apito final, em ritmo de treino. A arbitragem aumentou em cinco minutos o tempo regulamentar, mas nada novo aconteceu. O apito final soou aos 50 minutos, decretando a primeira derrota do CSA nesta Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza - João Ricardo; Dudu, Emanuel Brítez, Ceballos e Lucas Esteves; Zé Welison (Pochettino), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Calebe (Guilherme); Yago Pikachu, Lucero (Hércules) e Silvio Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CSA - Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, William Oliveira (Guilherme Rend), Tomas Bastos (Jonathan) e Geovane (Dedé); João Felipe (Ruan) e Kaio Nunes (Rodriguinho). Técnico: Bebeto Moraes.

Gols - Lucero (FOR - 46'/1T), Yago Pikachu (FOR - 20'/2T), Thiago Galhardo (FOR - 37'/2T)

Cartões amarelos - Celsinho (CSA), Lucero (Fortaleza), Yago Pikachu (Fortaleza), Emanuel Britez (Fortaleza), Xandão (CSA), Geovane (CSA), Pará (CSA)

Árbitro - José Woshington da Silva (CBF/PE)

Assistentes - Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE)

Quarto árbitro - Alexandre de Souza Peixoto (CBF/CE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas