Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA oficializa contratação do lateral direito Ewerthon

Jogador foi regularizado pelo Azulão e pode estrear contra a Raposa no próximo domingo (27)

Na noite desta quinta-feira (24), a diretoria do CSA oficializou a chegada por empréstimo do lateral direito Ewerthon, do Sport. Revelado nas categorias de base do Leão, o atleta de 20 anos foi um dos destaques na última temporada, jogando de lateral direito e improvisado como ponta.

Ewerthon fez na base onze jogos e marcou gol. Ao todo, Ewerthon jogou 38 jogos pelo profissional do Sport, entre 2020 e 2021, e fez dois gols. O empréstimo é válido para o Azulão até o final da temporada.

O lateral direito/atacante subiu ainda com o treinador Guto Ferreira, mas foi com Jair Ventura que virou um dos destaques, mesmo com lesões sofridas no Sport. O comandante passou a utilizar o lateral como ponta e funcionou, tendo personalidade em todos os jogos em que foi acionado.

Nesta temporada, onde se tinha uma boa expectativa, ele acabou perdendo espaço no clube, principalmente com a chegada de Umberto Louzer. Sua última partida foi contra o Retrô, no dia 24 de abril, e não é relacionado desde o começo do mês de maio.

Ewerthon estará à disposição do treinador Bruno Pivetti

Ficha Técnica:

Nome completo: Ewerthon Diógenes da Silva

Data de nascimento: 2000-11-10 (20 anos)

Posição: Defensor (Lateral Direito) / Atacante (Ponta Direita)

Altura: 171 cm

Último clube: Sport Recife

Tags

CSA