Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA lança nota de repúdio contra comentarista que ofendeu times do Nordeste

Após ofensas de comentarista, vários times nordestinos se pronunciaram contra

O CSA se posicionou contra os comentários ofensivos do radialista e comentarista Domênico Gatto, considerando a atitude dele como xenofóbica. O fato aconteceu nessa segunda-feira (7), no programa que é apresentado por ele. Na ocasião, citou a Copa do Nordeste, esta que chamou de "lixo, é uma porcaria". Além disso, fez questão de citar o Bahia, atual campeão do Nordeste, e o Ceará, vice, também os chamando de "porcaria".

“Vocês estão loucos, estão se baseando em duas rodadas. O Alê (Oliveira) se baseia na Copa do Nordeste que é um lixo, é uma porcaria. Desculpa, mas é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para cair, mas também não vai chegar na Libertadores. É uma porcaria também, outro lixo. Eu sou franco, eu falo o que é a verdade. Eu sou realista. Não vou falar que o Ceará é uma potência, é uma porcaria”, falou de forma fervorosa.

Diante do fato, o CSA lançou uma nota de repúdio, chamando a atitude do comunicador de xenofóbica e alertando que trata-se de um crime.

Confira:

"O tratamento concedido à Copa do Nordeste e seus participantes, pelo “pseudo” radialista e apresentador Domênico Gatto, só expõe aquilo que o povo nordestino está acostumado a vivenciar, o famigerado xenofobismo, agora voltado para o nosso futebol. 

Este senhor deveria saber que esse tipo de discriminação é crime, e quem o pratica é criminoso. Reveja seus conceitos, para não macular ainda mais sua imagem e não ter que responder por isso. 

Em nome do CSA, e creio que falamos por todos os clubes nordestinos e de nosso povo, repudiamos essas ilações infundadas e criminosas, que lhe podem render outros danos, senhor radialista", diz a nota do Azulão.

Inclusive, o perfil oficial da Copa do Nordeste, também comentou o assunto:

RESPEITEM O NORDESTE!

Mais uma vez estamos vendo um caso de preconceito contra o futebol da nossa região. Não é a primeira, talvez não seja a última, mas a cada ano que passa nós aumentamos ainda mais a nossa força. pic.twitter.com/0UhkFVLpkB

— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) June 8, 2021

Tags