CSA intensifica treinamentos para jogo contra o Corinthians em SP

Com jogadas de posse de bola e cruzamentos, Azulão dá sequência à preparação para a partida de domingo, na volta do Brasileirão

O elenco do CSA realizou mais um treinamento na tarde desta terça-feira (9), desta vez no CT do Mutange (nessa segunda os treinos tinham ocorrido na AABB), na semana que antecede à volta do Brasileirão. O técnico Argel Fucks comandou as atividades, dando continuidade à preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (14), em Itaquera. 
Foi realizado um trabalho de posse de bola, no campo menor do CT, inclusive com os goleiros na linha. As atividades constaram também de jogadas ensaiadas de cruzamento, quando o treinador colocou Alan Costa, Ronaldo Alves, Lucas Dias, Luciano Castán e Gerson na defesa, numa espécie de ataque contra defesa, promovendo situações reais de jogo. 
Depois o técnico Argel Fucks reuniu o time no campo maior do CT, onde comandou uma atividade de ataque contra defesa, mas desta vez sem cruzamentos. Nesta atividade o treinador colocou Apodi, Celsinho, Alan Costa, Castan e Rafinha. Detalhe: ele pôs Apodi e Celsinho e deixou em mistério quem vai na lateral direita. Já no ataque a dúvida é apenas entre Bueno e Alecsandro. Por sua vez, o comandante azulino poderá utilizar os dois.

Jogadores do CSA treinam no CT do Mutange, sob o olhar atento e as determinações do técnico Argel Fucks (ao fundo) - Foto: FOTO: Ailton Cruz

Após os treinamentos, haverá a apresentação dos novos reforços: o volante Jean Cleber (que está de volta ao clube marujo), o zagueiro Alan Costa e o centroavante Alecsandro. Inclusive, todos participaram das atividades dessa terça. E o atacante paraguaio Rodolfo Gamarra está regularizado. Seu nome foi publicado nesta terça, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e ele é mais uma opção para o treinador.
O último treino do Azulão será realizado na sexta-feira (12) pela manhã. Em seguida, a delegação embarca para São Paulo. A partida contra o Timão será disputada no domingo (14), às 16 horas, na Arena Corinthians, pela 10ª rodada da Série A.