CSA inicia a semana em busca de substituto de Leandro Souza
Além de zagueiro expulso, outro está contundido, o que levou o clube a desistir de emprestar Romário. Clássico vai ter arbitragem local
Com a expulsão de Leandro Souza na partida diante do Santa Rita, em princípio, o CSA só vai mexer em uma peça para o clássico contra o CRB. O detalhe, porém, é que o treinador Oliveira Canindé não poderá contar com o reserva imediato, ao menos por ora. É que Xandão voltou a sentir contratura muscular no último fim de semana, juntando-se ao volante Marcinho Guerreiro e ao atacante Rafael Oliveira na lista de dúvidas do Azulão para os próximos compromissos no Campeonato Alagoano.
E as poucas opções para este setor da equipe fizeram até com que o clube recuasse da decisão de emprestar Romário para o Santa Rita. Romário, agora, passa a brigar pela vaga de Leandro Souza, a exemplo de Walter, que esteve na suplência nesse domingo. Assim, Canindé inicia a semana de treinamentos com a missão de encontrar o substituto de Leandro Souza.
Ainda a respeito da partida contra o Santa Rita, que reconduziu o CSA à liderança isolada do grupo A, agora, com 15 pontos, o técnico azulino fez o seguinte comentário:
- Ganhamos porque conseguimos colocar a bola no chão. O time jogou, envolveu o adversário, buscou o gol e mereceu o resultado. É claro que o adversário também teve oportunidades, mas o mérito é de quem aproveita melhor as chances criadas.
Já o atacante João Paulo, que entrou no segundo tempo, disse que o jogo foi difícil, mas que a vitória deu mais confiança para a sequência do campeonato.
E o também atacante Luiz Soares, autor do gol de abertura do placar ainda no 1º tempo, já projetou o clássico do próximo domingo. "Não há favorito. Tudo vai depender do que fizermos dentro de campo", disse o jogador, acrescentando gostar de atuar como um "falso nove", vindo sempre de trás.
Arbitragem local
E o clássico das multidões deverá ter arbitragem local. Questionado sobre o assunto logo após o jogo contra o Santa Rita, o presidente azulino Rafael Tenório afirmou que o trio será escolhido, mediante sorteio, pela federação alagoana. "Os árbitros daqui estão em boa fase, e esta é uma forma de prestigiá-los", analisou.
O CSA é o mandante do clássico de domingo que vem, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p