Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA goleia o Altos em Maceió e vai encarar o Sport nas quartas de final da Copa do NE: 3 a 0

Lucas Marques, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique anotaram os gols da vitória sobre o Jacaré pela 8ª rodada do torneio

O CSA vai jogar em casa, no Rei Pelé, as quartas de final da Copa do Nordeste de 2022. Na tarde deste sábado (19), com um time mesclado, o Azulão goleou o Altos-PI, por 3 a 0, pela 8ª e última rodada da primeira fase da competição. Depois de um primeiro tempo apático, sem criatividade, Mozart fez algumas alterações e Lucas Marques, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique, com a colaboração do goleiro, anotaram os gols da vitória azulina sobre o Jacaré.

Calendário

Com a vitória, o Azulão terminou a fase de grupo na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. E vai disputar uma vaga nas semifinais contra o Sport, nesta terça-feira (22) ou quarta (23), em jogo único. A CBF deve confirmar amanhã a data e horário da partida. Por sua vez, o time piauiense, que precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados, se despediu do torneio na 7ª colocação do Grupo B, com nove pontos.

Alviceleste já estava classificado e entrou em campo de olho na liderança de seu grupo

1º TEMPO

Com o time bem mesclado, o CSA começou trocando figurinhas no meio de campo. Com dois minutos, Adalberto recebeu de frente para a marcação, tentou driblar, mas foi interceptado. Quando tocou na redonda, o Altos executou a mesma dinâmica, de ficar rodando o jogo. Aos 5min., sofreu falta no campo de ataque. Alexandre pingou bola na área, mas Marcelo Carné segurou, bem atento no lance.

Os dois times estiveram intensos na marcação também. À beira do gramado, Mozart e Bebeto gesticulavam, agitados. Aos oito minutos, o Jacaré assustou com Elielton após bobeira de Giva Santos no meio de campo. O atleta visitante arriscou de longe, com perigo. A bola foi na rede pelo lado de fora. Neste momento, o Azulão não conseguia produzir.

Esteve muito abaixo no aspecto técnico e tático, não conseguindo trabalhar com a bola no chão. Ou seja, o Jacaré do Piauí estava melhor. Assim, quase abriu o placar aos 14 minutos. Elielton fez o cruzamento para Dico, que cabeceou à queima-roupa, mas Carné espalmou para escanteio, no puro reflexo. No lance seguinte, a torcida azulina ficou irritada com o assistente.

Lucas Sousa, do Altos, tentou proteger e perdeu a bola para Lucas Barcelos, que, na cara do gol, estava livre para marcar. Porém, o assistente indicou falta do atacante azulino. A dificuldade do Alviceleste em boa parte do 1º tempo foi transitar a bola com qualidade da defesa ao ataque. Em virtude disso, Lucas Marques errou o passe ao recuar e parou o adversário com falta, tomando o cartão.

Na cobrança, Manoel bateu na barreira, ganhando escanteio, e Mimica, no primeiro pau, cabeceou para fora, na sequência. Sem conseguir furar o bloqueio do Jacaré, o Azulão tentava ganhar a 2ª bola, no abafa. Aos 26, conseguiu roubar a redonda em bobeada de Mimica. Dalberto fez o pivô para Lucas Barcellos, que invadiu a área e conseguiu chutar para fora. Melhor chance desperdiçada!

Aos 34 minutos, Tibiri errou lançamento e ajudou a armar o contra-ataque do CSA. Lucas Barcelos arrancou em alta velocidade, foi derrubado na entrada da área, porém o árbitro nada marcou, deixando incrédulos até os narradores da partida. O jogo ficou muito corrido, disputado, com erros de passes simples.

Em um lance bizarro no meio de campo, Ferrari entrou duro em Cedric e foi punido por Luciano Miranda. Na sucessão da jogada, o Alviceleste errou mais um passe, enfurecendo a torcida. Aos 42min., Giva deu bobeira, Elielton limpou a marcação e chutou no meio do alvo. Carné só encaixou, com tranquilidade. Depois, Alexandre recebeu na esquerda e cruzou para Dieguinho, que ganhou de Diego Renan e testou por cima de Carné, para fora. Fim de papo na etapa inicial, com o Altos melhor em campo e o CSA sem criatividade.

2º TEMPO

O ritmo do jogo no começo não mudou nada. O CSA continuou previsível, lento na transição, e o Altos perigoso no contra-ataque. Frio na partida, o zagueiro Vinicius, do Jacaré, errou o passe logo comecinho. Lucas Marques pegou a sobra e tentou chapelar o marcador, mas outro adversário afastou a redonda. Impaciente, Mozart colocou Bruno Mota no lugar de William.

Aos 3 min., o atacante acionou Diego Renan na esquerda, que cruzou voltando para Barcelos. Ao invés de bater de primeira, o atacante preferiu driblar e perdeu a redonda. O Altos respondeu rápido. Em jogada de Lucas Ferrari, a bola desviou na zaga e quase enganou Carné, que afastou com a mão, segurando o 0 a 0.

Na marca dos 12 minutos, Barcelos apanhou da bola. O centroavante adiantou demais, jogando a redonda pela linha de fundo. De tanto insistir, o jogador foi recompensado posteriormente, logo após a entrada de Gabriel. Em jogada de bola aérea de Bruno Mota, Marcelo afastou mal e o camisa 9 completou de cabeça para a meta: 1 a 0 no Trapichão.

Assustado com o gol, o Altos ficou desnorteado em campo. O CSA aproveitou e quase ampliou aos 19’. Lucas Barcelos, novamente, aproveitou erros dos defensores, ia marcar o segundo, porém, Alexandre Pinho salvou. Depois, Barcelos foi derrubado na intermediária. Diego Renan foi para a cobrança, mas acertou apenas a barreira.

Com as poucas alterações no sistema de ataque e de armação, o Azulão melhorou nitidamente, ficou mais tranquilo e passou a ditar a dinâmica da partida. Tanto é que Rodrigo Rodrigues viveu um Inacreditável Futebol Clube aos 31 minutos. Didira recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para o camisa 33, do outro lado, só concluir. Sem goleiro, o atacante chutou por cima do travessão. Incrível!

Em outra oportunidade, foi a vez de Marcelo impedir o gol do atacante, artilheiro azulino. Bruno Mota acionou Rodrigo que entrou na área e chutou em cima do arqueiro do Jacaré. Na terceira tentativa, no contra-ataque, deu certo! Bruno Mota recebeu na direita e cruzou para o camisa 33 chutar forte no canto superior e fazer 2 a 0.

Na sequência, o CSA abriu a porteira de vez. Luiz Henrique arriscou e Marcelo, que estava bem no jogo, tomou um frangão. O arqueiro chegou a segurar abola, mas a pelota passou entre as luvas e morreu devagar no fundo da meta: 3 a 0! Fim de jogo em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CSA – Marcelo Carné; Lucas Marques (Gabriel), Douglas, Marcel e Diego Renan; Giva, Cedric e William (Bruno Mota); Lucas Barcelos (Luiz Henrique), Felipe Augusto (Didira) e Dalberto (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Mozart Santos.

Altos-PI – Marcelo; Ferrari, Mimica (Vinicius Leandro), Lucas Sousa e Alexandre, Netinho, Tibiri (Diego Viana) e Dieguinho; Manoel, Elielton e Dico (Danilo Bala). Técnico: Carlos Rabelo.

Cartões amarelos: Dico (Altos); Lucas Marques (CSA); Júlio Ferrari (Altos); Bruno Mota (CSA)

Árbitro – Luciano Miranda Filho (CBF-CE)

Assistentes – Renan Aguiar da Costa (CBF-CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF-CE)

Quarto árbitro – Jonata de Sousa Gouveia (CBF-AL)

Gallery 1152493 with 19 elements

Tags