Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA fica no empate com o Coruripe e é eliminado do Alagoano 2023: 1x1

Azulão começou vencendo, com gol de Ruan, mas sofreu a igualdade no segundo tempo, ficando, portanto, de fora das semifinais do Estadual

O CSA está fora do Campeonato Alagoano. Na estreia de seu técnico, Vinícius Bergantin, o Azulão se deu muito mal e foi eliminado, após empatar com o Coruripe, por 1 a 1, dando adeus à competição. A partida foi disputada na tarde deste domingo (26), no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, válida pela sétima e última rodada da fase de classificação do Estadual.

Os gols do embate foram assinalados por Ruan, para o Azulão, na etapa inicial; e por Sorin, para o Hulk, na segunda etapa. O Hulk ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, cobrado no primeiro tempo.

Com este resultado, o time azulino se despede da edição 2023 do Alagoano, pois ficou na 5ª posição, com apenas 8 pontos. E o Hulk terminou esta fase em 4º lugar, somando 9 pontos, e estando, portanto, no G4, classificado para as semifinais.

Sem muito tempo para descansar da maratona de jogos, o CSA volta a campo e as atenções para a Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira (dia 1º de março), tem confronto com a Tuna Luso, quando faz a sua estreia na edição 2023 da competição. O jogo será às 15h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém-PA.

E o Coruripe vai enfrentar nas semis do Estadual o CRB, que se classificou em primeiro lugar. Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 11 e 12 deste mês (ida), e 18 e 19 (volta), segundo confirmou a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

1º Tempo

O jogo começou com o Coruripe indo para cima do CSA. E o Hulk teve uma primeira grande chance, que levou perigo ao gol azulino, quando o relógio marcava quase 2 minutos de bola rolando. O lateral Zeca arriscou de fora da área, mas o goleiro Dalberson fez uma grande defesa, livrando o CSA de levar o gol.

Passando dos 5 minutos, o jogo era muito disputado no meio de campo, mas com muitos chutões, sem grandes finalizações. O Coruripe chegou mais uma vez, após falha na saída de bola do Azulão, mas o lance deu em nada, pois o goleiro Dalberson defendeu, aos 7 minutos. Logo aos 11 minutos, o Azulão teve que fazer uma mudança forçada. Geovane caiu em campo, saiu de maca e foi substituído por Ruan.

O Azulão teve um grande lance, aos 13 minutos, quando João Felipe arrancou, entrou na área do Coruripe, mas o árbitro marcou falta de ataque de Kaio Nunes em Breno e o lance não valeu. Em seguida, a situação ficou feia para o time azulino: um pênalti em favor do Hulk, quando Paulo Cézar derrubou Táta Baiano dentro da área. A parte boa para o CSA foi que, na cobrança do mesmo Tata Baiano, aos 15min, o goleiro Dalberson fez uma grande defesa.

E eis que aos 19 minutos o CSA fez o seu gol, abrindo o placar no Gerson Amaral. Ruan, que tinha entrado nesse primeiro tempo, recebeu uma boa assistência de Kaio Nunes e só fez tocar na saída do goleiro Ayron: 1 a 0. Azulão aí entrava no G4 da tabela.

Depois que sofreu o gol, o Coruripe passou a ficar afobado em campo, pois sabia que o resultado o deixava fora do G4, ou seja, eliminado do Alagoano. Aos 29min, o Hulk queria um pênalti em seu favor, quando no lance Dinda cruzou da esquerda, Júnior caiu na área e pediu a penalidade, mas o árbitro não foi na dele e mandou o jogo seguir.

Aos 36 minutos, o CSA chegou com perigo. Tomas Bastos passou da linha do pênalti, cruzou da esquerda e acionou João Felipe, mas ele chegou atrasado e, quando foi chutar, mandou a bola para fora, desperdiçando a boa chance de fazer o segundo gol do Azulão. Aos 39min, o Hulk teve uma falta em seu favor. Zeca cobrou, a bola desviou na barreira azulina e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, o CSA tentou. Tomas Bastos bateu o escanteio e mandou direto, vendo o goleiro Ayron fazer uma bela defesa. Quando chegou aos 45 minutos, o árbitro decretou apenas 2 minutos de acréscimos, ainda passou um minutinho e, aos 48min, a etapa inicial foi encerrada no Gerson Amaral.

2º Tempo

No primeiro minuto, o Coruripe teve um escanteio para cobrar. Palhinha foi quem bateu e viu a defesa azulina cortar. Aos 3min, foi a vez do CSA, mas com uma falta em seu favor. Tomas Bastos cobrou e a redonda bateu na barreira e foi pela linha de fundo, em escanteio. Tomas Bastos cobrou, mas Perea foi la em cima e tirou o perigo da área do Hulk.

Passando dos 5 minutos, o CSA avançava e pressionava o adversário. E teve uma boa oportunidade, aos 8 minutos: Tomas Bastos mandou a bola na área do Coruripe e ela passou por toda a área e saiu. E mais uma grande chance perdida pelo time azulino.

A partida passava dos 10 minutos e o Azulão administrava o resultado. Teve chance até de fazer o segundo gol, mas estava tranquilo, segurando bem o resultado nesse momento. Quanto ao Coruripe, seguia afobado. Aos 14 minutos, o Azulão tentou. João Felipe fez uma boa jogada, invadiu a área do Coruripe, mas acabou ficando na marcação de Breno.

Outras duas grandes chances perdidas pelo time azulino se deram aos 16 e aos 18 minutos. Na primeira, após um bate-rebate na área do Coruripe, Tomas Bastos girou, obrigando o goleiro Ayron a efetuar uma grande defesa. Na segunda, Kaio Nunes chutou forte, o goleiro apareceu e fez outra defesaça, livrando o Hulk de levar o segundo gol.

No momento em que o time do CSA era melhor, eis que veio o gol do Hulk. Aos 23 minutos, Sorin cobra o escanteio direto, a bola ficou viva dentro da área e entrou no fundo da rede, após bobeira da defesa e do goleiro do Azulão. Tudo igual em Coruripe: 1 a 1.

O jogo passava dos 30 minutos e o desespero era visto agora do lado do CSA, que precisava do resultado para avançar no Alagoano. Aos 33 minutos, Tomas Bastos bateu uma falta, mas a bola explodiu na barreira, levando os azulinos à loucura. Era só pressão do CSA a partir desse momento.

Passando dos 40 minutos, o jogo ganhou requintes de grandes emoções e nervosismo. O árbitro determinou 6 minutos de acréscimos. Aos 45min, Tomas Bastos cobrou mais um escanteio e a zaga do Hulk afastou o perigo da área. E, aos 51 minutos, mesmo com algumas tentativas azulinas, mas todas frustrantes, o jogo foi encerrado, com a eliminação precoce do CSA do Alagoano 2023.

Ficha Técnica

Coruripe - Ayron; Júnior, Salazar (Willames José), Breno e Zeca (Danilo); Felipe, João Grilo (Perea), Palhinha (Sorin); Dinda, Everson e Tatá Baiano (Guilherme Parnambi). Técnico: Alyson Dantas.

CSA - Dalberson; Celsinho (Everton Silva), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; William Oliveira (Jonathan), Bruno Matias, Tomas Bastos e Geovane (Ruan); Kaio Nunes (Dedé) e João Felipe (Rodriguinho). Técnico: Vinícius Bergantin.

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF).

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (FAF) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF).

Quarto árbitro - João Pedro da Silva Braga (FAF).

Gallery 1192108 with 18 elements

Tags