Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA fica no CT Nelson Peixoto Feijó até o dia 30 de maio

Informação é do presidente do Azulão, Rafael Tenório, em entrevista ao ge; ele também falou sobre as obras na nova casa do clube

O CSA já tem uma data definida para deixar o CT Nelson Peixoto Feijó. O clube azulino, inclusive, retomou as obras no novo centro de treinamentos, que fica localizado no bairro do Benedito Bentes, no limite das cidades de Maceió e Rio Largo, mais precisamente na rodovia que liga a AL-105 (Avenida Cachoeira do Meirim) à BR-104.

A data de despedida do Azulão do CT Nelson Feijó é 30 de maio deste ano. Ao menos isso foi o que informou o presidente do clube azulino, Rafael Tenório, em entrevista ao ge, nesta quinta-feira (9). Ele também falou sobre as obras na nova casa do Azulão.

"As obras foram retomadas, a comissão responsável pelo acompanhamento do CT tem se reunido semanalmente, eles se revezam no acompanhamento e têm nos ajudado bastante. Fizemos um acerto com o dono e temos que sair do Nelsão até o dia 30 de maio, nem que seja com uma trouxa na cabeça", disse Tenório.

Na mesma entrevista, Rafael Tenório também explicou como está o débito pela locação do CT do Nelsão: "Até agora, já se vão seis meses de débito (contando março). Com abril, vão ficar sete meses e o dono do Nelsão disse que está ajuizando o débito. A partir daí, vamos tentar um acordo para pagar porque o clube não tem recursos neste momento. Com relação ao mês de maio, último mês do CSA no CT da Via Expressa, o proprietário ainda deixará como cortesia".

CSA terá de deixar o CT do Nelsão

O engenheiro Alan Lima, que integra a comissão da construção do novo CT azulino, explicou ao ge o que foi feito até agora e como está o andamento dos trabalhos. "Primeiro, a comissão fez todo o levantamento do que foi gasto nos últimos três anos, de 2019 para cá, nas gestões Rafael e Omar (Coelho, ex-presidente). A partir do momento que levantou, a gente viu qual o passivo deixado, que hoje gira em torno de R$ 2,5 milhões, de outubro a dezembro, por exemplo nada foi pago, só de alimentação existia um débito de R$ 95 mil.

Ele disse, ainda, que a obra será entregue de forma parcial. "Feito esse levantamento, do passivo deixado e quanto será preciso para concluir a primeira etapa, que contempla as áreas administrativa, departamento de futebol, vestiários, refeitório, tudo isso".

Alan Lima prosseguiu, informando que os trabalhos recomeçaram há cerca de 20 dias, que os campos já estão numa condição muito boa e a única coisa que ficará de fora é o hotel, para ser construído numa segunda etapa.

Tags

CSA