Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA faz sua estreia na Série C 2023 contra o Confiança, no Rei Pelé

Após rebaixamento doloroso na Série B, Azulão inicia sua caminhada para tentar subir mais uma vez

Chegou o grande dia! Nesta quinta-feira (4), a partir das 18 horas, o CSA inicia sua caminhada dentro da Série C do Brasileirão. De volta à divisão após cinco anos longe dela, o Azulão terá pela frente um velho conhecido: o Confiança. A partida será no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e dá sequência à primeira rodada do torneio.

Na Série C, a fórmula é um pouco diferente. Os 20 clubes se enfrentam em turno único, mas ao invés de os quatro primeiros subirem direto para a Série B, os oito primeiros colocados se dividem em dois grupos de quatro equipes cada. Os dois líderes de cada grupo conquistam o acesso. Já os quatro piores da primeira fase, serão rebaixados para a Série D.

Cenário

Desde o rebaixamento em 2022, os dias do CSA não estão sendo fáceis. Após disputar a Série B por um longo tempo, dá para se dizer que o Azulão se acostumou com grandes cenários. Porém, com a queda, o clube entrou numa crise que afetou o desempenho em 2023, já que decepcionou no Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Mesmo assim, o time se reformulou e ainda é uma incógnita na temporada.

CSA vem de vitória sobre o Internacional, na Copa do Brasil

Por outro lado, o Confiança é quase um especialista na Série C. O Dragão é o time com mais participações na terceira divisão e tenta voltar para a Série B, após ter sido rebaixado em 2021. No ano passado, porém, os sergipanos brigaram para não serem rebaixados. Neste ano, ficou sem o título do Campeonato Sergipano e espera um alento no Nacional.

CSA

O Azulão teve um tempo muito confortável para trabalhar. O técnico Vinícius Bergantin fez uma espécie de pré-temporada curta, por isso, consegue chegar com certo otimismo para o duelo com o Confiança. Além disso, nas duas apresentações da equipe, após a pequena reformulação, as atuações agradaram à torcida.

Apesar disso, nem tudo são flores para o clube azulino. O CSA segue com o mesmo problema de ter muitos jogadores entregues ao Departamento Médico. Guilherme Rend, Geovane, Tito e Anderson Pará são os atletas que ainda estão machucados, por isso não serão relacionados. Já o atacante Robinho possui uma chance de começar no banco de reservas.

Uma dúvida para Bergantin é quem deverá ocupar a terceira vaga no ataque. Contra o Inter, na semana passada, quem iniciou foi Iago Teles. Todavia, o atacante tem Jô e Luis Felipe brigando com ele por uma posição. Fato é que Gabriel Taliari e Thiaguinho serão titulares.

Fora isso,não há muitas dúvidas e a espinha dorsal da equipe deve ser mantida. O CSA deve atuar com: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luis Felipe ou Jô).

CONFIANÇA

Comandando o Confiança desde o início do ano, o técnico Vinícius Eutrópio soma dez vitórias em 15 partidas e traz um ânimo importante para os sergipanos. Além disso, o treinador teve um tempo bom para fazer sua preparação de olho na Série C e contar com novos reforços.

O comandante deve optar por uma postura mais defensiva, sabendo que um empate em Maceió não seria mau negócio para o Dragão. O Confiança, inclusive, anunciou mais um reforço nessa quarta-feira (2): o volante Betinho, de 31 anos. Contudo, é muito improvável que ele inicie jogando. Assim, o meio deve ser povoado por Fábio, Bruno Camilo e Dione.

Uma possível novidade é o atacante Riquelmo, que chegou por empréstimo do Fortaleza. Mas, o jovem precisa superar as concorrências de Negueba e Willians Santana, pelas pontas. Na zaga, ainda há dúvida na disputa entre Michel Bennech e Adryan.

Com alguns mistérios e reforços que chegaram, após o Campeonato Sergipano, o Confiança deve jogar com: Gianezi; Lenon, Michel Bennech (Adryan), Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Edison Negueba, Willians Santana (Riquelmo) e Lucas Vieira (Cesinha ou Tcharlles).

Arbitragem

Na Série C, não há presença do árbitro de vídeo, por isso a responsabilidade será inteira de André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG), árbitro principal. Seus assistentes serão Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

Tags