Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA faz partida ruim e perde para o CSE na estreia do Alagoano: 1 a 0

Roberto Fonseca opta por um time misto e vê Tricolorido vencer com gol de falta no primeiro tempo

Na tarde deste sábado (14), o CSA estreou no Campeonato Alagoano de uma forma bem drástica. Jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a equipe azulina visitou o CSE e foi derrotada após uma atuação pífia, com o time misto. O time palmeirense venceu por 1 a 0, com gol de Filipe Ramon, ainda no primeiro tempo.

O jogo ainda foi marcado por uma confusão entre os jogadores no segundo tempo, que rendeu uma expulsão de cada lado. Confira como foi o Tempo Real de CSE 1x0 CSA na Gazetaweb.com! Clique aqui!

Com o placar, o CSA despencou direto para o 7º lugar do Alagoano, zerado. O CSE, por outro lado, passará o sábado ocupando a segunda colocação, com três pontos. O resultado manteve uma escrita de oito anos que o Azulão não vence em Palmeira.

Partida marcou a abertura do Campeonato Alagoano 2023

O Azulão terá pouquíssimo tempo para se preparar, já que, nesta terça-feira (17), começa a 2ª rodada do Estadual. A equipe maruja viajará para Murici, onde joga no José Gomes da Costa, às 19h30, contra o rival ASA. O CSE terá um tempo maior de descanso. A próxima partida do Tricolorido será apenas no dia 21, contra o Coruripe, no Gerson Amaral.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado no Juca Sampaio, já com o CSE tentando atacar nos primeiros segundos com Claudevan, mas sem acertar o gol. O Azulão tentou começar a sair para o jogo, mas encontrou muitas dificuldades. Bem postado na defesa, o time de Oliveira Canindé optou por jogar no contra-ataque.

Emperrado, o CSA tentou atuar pelas pontas, porém, ainda com problemas para atacar. Já o Tricolorido estava cauteloso, sem querer sair para o campo ofensivo. Nos primeiros 15 minutos de partida, nenhum dos goleiros havia trabalhado. Os lances passaram a ficar mais fortes e as faltas foram predominantes nesse momento do confronto.

Com 23min, o Azulão até conseguiu uma chance. Após cobrança de falta na área, Léo Cotia tocou para o próprio patrimônio e quase marcou contra. Na sequência, o lance não foi bem aproveitado pelos azulinos.

Aos 28min, o CSE descolou uma falta pelo lado direito do campo, bem distante do gol. Na bola, o lateral improvisado Filipe Ramon cobrou a falta na área. Porém, a redonda quicou e foi na direção de Paulo Ricardo, que tomou um frango daqueles: 1 a 0 para o CSE.

O gol tricolorido mudou totalmente os parâmetros do jogo. Com a vantagem, os donos da casa se fecharam ainda mais. Na tentativa de empatar, Ruan cobrou uma falta perigosa aos 34, mas a bola foi na rede por fora. A resposta veio aos 36. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e por muito pouco alguém não empurrou para fazer o segundo.

O Tricolorido seguiu tendo as melhores chances. Geovânio avançou bem aos 44 e arriscou da fora. Mas, dessa vez, Paulo Ricardo segurou. Com uma atuação pífia do Azulão, o primeiro tempo acabou aos 49, com a vantagem palmeirense.

SEGUNDO TEMPO

O CSA voltou do intervalo com mudanças, entrando Jonathan e Geovane. Na primeira chance do segundo tempo, aos 4 minutos, Tomas Bastos cobrou uma falta venenosa na segunda trave, mas ninguém tocou. Com 7min, veio mais Azulão. Após confusão na área, a bola sobrou com Moisés Gaúcho, que marcou o gol. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

O primeiro lance do CSE foi apenas aos 9min, quando Rogerinho cobrou falta no gol e Paulo Ricardo agarrou. O jogo melhorou muito em relação ao primeiro. O time azulino já estava bem mais criativo e ameaçava mais a defesa adversária.

Contudo, o CSA ainda teve problemas. O técnico Roberto Fonseca precisou tirar Douglas e Ruan, após ambos alegarem dores. Com o time todo remendado, a partida seguiu muito difícil. E aos 27 minutos ainda deu uma confusão entre os jogadores no meio campo. Empurra para lá e para cá rendeu a expulsão de Wesley e Rodrigo Rodrigues.

Na arquibancada também houvve confusão, precisando o policiamento ser acionado para conter os ânimos de um torcedor.

De volta ao campo, o CSA seguiu apertando, mas aos poucos foi perdendo na parte técnica e psicológica. Entre as poucas chances criadas, Bruno Matias finalizou de fora da área e nem chegou perto do gol, aos 37min. Aos 40min, o Azulão teve uma boa chance com falta na entrada da área. Na cobrança, Tomas Bastos mandou direto e acertou o travessão.

Com o jogo chegando ao fim, o desespero dos azulinos foi imenso. Com 42min, Jonathan mandou de longe, para fora. O CSE começou a fazer um pouco de cera para segurar o resultado, e a arbitragem aumentou sete minutos de acréscimos. Porém, nem esse tempo longo foi suficiente para o Azulão. Final de jogo: CSE 1x0 CSA.

FICHA TÉCNICA

CSE - Pedro Campanelli; Léo Cotia, Mateus Baggio, Junior Goiano e Filipe Ramon; Cleyton, Claudevan e Caíque Valdívia (Kennedy); Geovânio (Rogerinho), Wesley e Romário (Filipe André). Técnico: Oliveira Canindé.

CSA - Paulo Ricardo; Éverton Silva, Douglas (Tito), Thales e Gabriel Oliveira (Jonathan); Bruno Matias, Moisés Gaúcho (Guilherme Rend) e Tomas Bastos; João Felipe (Geovane), Ruan (Dedé) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fonseca.

Gols - Filipe Ramon (CSE - 28'/1T)

Cartões amarelos - Geovânio (CSE), Guilherme Rend (CSA)

Cartões vermelhos - Wesley (CSE), Rodrigo Rodrigues (CSA)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF)

Assistentes - Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF)

Quarto árbitro - Eder Gregori Viana Silva (FAF)

Gallery 1187066 with 18 elements

Tags